11 de nov. de 2010

Mago Shazam


Jebediah era um jovem pastor de Canaã há 5000 anos. Certo dia, ao voltar a sua aldeia, o menino descobriu que pais, amigos e inimigos foram assassinados por nômades saqueadores. Irado, o jovem questionou o porquê aos deuses. Surpreendentemente os deuses lhe responderam que eles deram tudo aos homens, porém estes se mataram entre si. O garoto então decidiu fazer um pacto com os Deuses, que aceitaram, já que queriam um representante deles na Terra para combater o mal.

O menino passou a ganhar incríveis poderes ao pronunciar a palavra “VLAREM”, um anagrama da palavra “MARVEL”:

• Força de Voldar
• Sabedoria de Lumian
• Velocidade de Arel
• Poder de Ribalvei
• Coragem de Elbiam
• Resistência de Marzosh


Usando estes poderes, ele passou a ser conhecido nas terras mesopotâmicas como o herói Campeão.

O herói se tornou muito famoso e era tratado como um deus, porém em algum ponto do tempo, foi seduzido por um demônio em forma de mulher, dando origem aos dois semi-demônios, Satanus e Blaze. Algum tempo depois, o Campeão teve que confrontar as Três Faces do Mal, uma espécie de demônio dragão, e só conseguiu derrotá-lo com a ajuda de suas divindades. Unindo uma pedra do Céu e outra do Hades, ele prendeu as três faces, originando a Pedra da Eternidade, cujo ele ficou encarregado de vigiá-la. Ele ainda prendeu os sete pecados da humanidade em estátuas na Pedra da Eternidade.

No entanto, Voldar, Lumian, Arel, Ribalvei, Elbiam e Marzosh, os deuses que lhe davam poderes, foram esquecidos e Campeão deveria procurar um sucessor.

Shazam, como passou a ser chamado em algum ponto indeterminado de sua vida, escolheu como fonte de poder os Deuses Gregos, logo depois ele se tornou um alto sacerdote no Egito escolheu para ser seu sucessor Teth Adam. Quando Teth-Adam pronunciou o nome do mago, foi magicamente transformado por um raio no Poderoso Adam, porém ele recebeu os poderes de seis dos deuses egípcios: Shu (resistência), Heru (velocidade), Amon (força), Zehuit (sabedoria), Aton (poder) e Mehen (coragem). Isto ocorreu porque Blaze, filha de Shazam, fez um acordo com o deus Set para que Teth retirasse poderes dos deuses egípcios e não de Shazam.

Quando Adam foi corrompido por Blaze, Shazam se sentiu parcialmente culpado pela terrível corrupção de Teth-Adam, Shazam o despojou de seus poderes, colocando-os em um amuleto escaravelho.

Na época da Segunda Guerra Mundial, o Mago Shazam chegou a Fawcett City, seguindo os rastros de maldade de sua filha Blaze. Neste ponto de tempo, cogitou em tomar um novo sucessor, mas desistiu, visto a grande quantidade de heróis ativos em Fawcett neste tempo: Íbis o invencível, Bulletman, Spy Smasher, Minute-Man.

Muitos anos mais tarde, Shazam decidiu escolher um novo campeão/sucessor e ele escolheu o jovem órfão Billy Batson, cujos pais foram assassinados por Adão Negro. Por meio do fantasma de seu pai, Billy foi levado a Pedra da Eternidade. O garoto ao gritar o nome do mago se tornou o Capitão Marvel, abençoado com os poderes dos deuses gregos: Salomão, Hercules, Atlas, Zeus, Aquiles e Mercúrio. O Mago presenciou Billy reunir uma Família Marvel junto a Mary Marvel e Capitão Marvel Jr

Shazam recuperou forma corpórea e por um breve tempo viveu com Billy Batson para que ele pudesse recuperar a compreensão da humanidade até ajudou o herói durante a Noite Final.

Algum tempo depois formou junto a Zeus, Ganthet, Vingador Fantasma e Pai Celestial a Quintessência, um grupo com os seres mais poderosos dos universos determinados a manter a ordem de tudo.

Porém, Shazam sempre voltava a Pedra da Eternidade, até que Eclipso possui Jean Loring, que por sua vez seduziu Espectro, que estava sem um hospedeiro na época. Ela fez com que Espectro queresse destruir os seres mágicos do universo.

Espectro então invadiu a Pedra da Eternidade para lutar com Shazam. Espectro matou o mago e destruiu a Pedra, que libertou os setes inimigos mais mortais da humanidade e cujos estilhaços caíram em Gotham City.

A alma de Shazam se perdeu no caminho pro Além-Vida e ele acabou sendo preso em uma estátua por um ser cujo nome é impronunciável.

Os heróis do Pacto das Sombras, juntos a outros heróis mágicos, prenderam os sete pecados e pedra por pedra reconstruíram a Pedra da Eternidade. Billy então decidiu assumir o papel de Shazam, enquanto Freddy, Capitão Marvel Jr, se tornou o novo Capitão Marvel.

Quando Adão Negro reencontrou Ísis, os dois destronaram Billy, que por sua vez chamou a SJA para ajudá-lo. Durante a batalha, o fantasma do pai de Billy levou Joel Ciclone até a Pedra da Finalidade, onde acharam uma estátua do Mago Shazam. Os dois levaram a estátua para o Kanhdaq, onde convenceram Adão que Ísis não era a mesma de antigamente, que ela estava corrompida e a única maneira de salvá-la era libertar Shazam.

Adam então ao gritar o nome do mago o libertou da estátua. Shazam irado tirou os poderes de Billy e de Mary e transformou Adam e Ísis em estátuas e ainda jurou acabar com Freddy, porém depois disso nunca mais foi visto.

4 comentários:

Nícolas disse...

Hummm...
Já vi esse nos Arquivos do Antimonitor...

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

hehehe...sim já postei ela em outros lugares. Sou eu que escrevo os fichados e a seção antimonitor no siteMultiverso DC e sou criador do Antimonitor HQs Blog (falando nele, não posto lá ha um tempo rs rs rs)

Rodrigo Broilo disse...

Ou seja, o cara trabalha pacas pelo UDC! Eu acompanho o trabalho do Gus nos três sites (blogueiro terceirizado... hehehe), e pessoalmente curto muito!

Gustavo "Antimonitor" Sleman disse...

=D Obrigado
AH...já ia esquecendo...também escrevo para o blog Nerds Domination =Db