30 de nov. de 2010

Sobek


Yurrd, ou simplesmente Sobek, era um lagarto-humanóide, um híbrido resultante de uma das experiências do Dr. Silvana, que se tornou amigo de Osíris e da Família Marvel Negra.

Quando a imprensa se voltou contra Osíris, este acabou acreditando que os poderes de Adão Negro o haviam amaldiçoado. Osíris, então, se dirigiu à Pedra da Eternidade para pedir ao Capitão Marvel que removesse seus poderes. Adão Negro e Ísis intervieram e convenceram-no que ele poderia fazer o bem com seus poderes. Ele concordou e retornou a Kahndaq com Sobek.

Lá, Osíris revelou a seu amigo-lagarto que ele ainda acreditava estar amaldiçoado. O amigo sugeriu que Osíris revertesse à sua forma humana na tentativa de remover seus poderes e, conseqüentemente, o ciclo.

Desta forma, Osíris pronunciou a palavra “Adão Negro”, revertendo à sua forma humana. Neste momento, Sobek assassinou e devorou-o, revelando ser Fome, O Quarto Cavaleiro. Como vingança, foi assassinado por Adão Negro.

Sobek mais tarde enfrentou Superman e Batman, porém sua essência foi absorvida por uma unidade de bio-confinamento ingerido por Verônica Cale.

Durante a Noite Mais Densa Sobek retornou como um Lanterna Negro, assim como Osíris. Neste ínterim, ele enfrentou Sobek, destruindo sua conexão com o anel negro.

Nenhum comentário: