12 de dez. de 2010

Flash - Barry Allen


Quando Barry Allen tinha onze anos, sua mãe foi misteriosamente assassinada. Embora seu pai tenha sido culpado por isso e acabar morrendo na prisão, Barry nunca acreditou que ele fosse culpado.

A vida de Barry mudou a partir disso, pois tornou-se obcecado em solucionar o crime, não por vingança, mas na tentativa de entender por que alguém gostaria de machucá-la.

Barry estudou Ciência Forense na esperança de, além de solucionar o crime contra sua mãe, ajudar outras pessoas. Por toda sua juventude, o jovem se dedicou a tais estudos.

Tempos depois, enquanto trabalhava em seu laboratório, Barry foi atingido por um relâmpago, que acabou proporcionando-lhe super-velocidade. Mais tarde, Barry descobriu que ele havia se tornado um gerador de energia que existia simultaneamente em todos os períodos, conhecida por Força de Aceleração.

A cada passo dado por Barry, era produzida uma energia cinética que existia em paralelo no presente e na barreira do tempo. Esta energia podia ser assimilada por outros velocistas.

Neste ínterim, Barry se apaixonou e se casou com Íris West, além de proteger, por anos, o mundo como Flash. Co-fundador da Liga da Justiça da América, Barry passou por várias aventuras. Ao lado do Titã Kid Flash (Wally West) e sobrinho de Íris, Barry tentava ajudar a tornar a Terra um planeta melhor.

Entretanto, durante uma grande Crise, conhecida como Crise nas Infinitas Terras, Barry deu sua vida para salvar todo o universo das mãos do Anti-Monitor.

Na verdade, Barry se prendeu na Força de Aceleração e acabou retornando tempos depois. Sua identidade civil foi protegida com o argumento de que ele integrava o Programa de Proteção à Testemunhas, retornando a seu trabalho no Laboratório Criminal do Departamento de Polícia de Central City.

O responsável por seu retorno foi o Flash Reverso e, desde então, Flash voltou à luta contra o crime ao lado de sua família velocista.

Poderes & Armas

Barry é capaz de se locomover com incrível velocidade, o que lhe permite vibrar e se tornar imaterial, além de viajar no tempo com a ajuda da Esteira Cósmica.

Nenhum comentário: