4 de dez. de 2010

Linda Park-West


Linda Park-West era uma repórter investigativa de descendência sul-coreana de uma emissora de TV de Kesytone City. Ela inicialmente achava Wally West arrogante e mesquinho.

Após Wally ajudar Linda a lidar com sua aparente possessão por um espírito de um irlandês de 800 anos Seamus O'Relkig, eles foram se aproximando e logo começaram a namorar. Por namorar o Flash, Linda passou por diversos desafios e obstáculos, tais como Wally quase ser morto pelo Flash Negro e Linda ter sido raptada pelo vilão Abra Kadabra, fazendo com que todos se esquececem da moça, menos Bart Allen, que veio do futuro.

Com a ajuda de Walter West, o Flash de uma outra dimensão, Linda foi resgatada e tudo foi restaurado. Assim, Wally e Linda finalmente puderam se casar.

Anos mais tarde, Linda e as esposas dos Flashes anteriores, Joan Garrick e Íris West, tornaram-se muito amigas e, em muitas ocasiões, as mais experientes auxiliaram Linda. No mesmo período, Linda descobriu estar grávida de gêmeos de Wally.

Durante sua gravidez, Linda foi violentamente atacada por Zoom II, que pretendia tornar Wally um herói melhor, o que causou um aborto. Sentindo-se culpado, já que todos sabiam sua identidade secreta, o que proporcionou o ataque a Linda, Wally pediu a Hal Jordan, Espectro na época, que apagasse de todos tanto sua identidade como a de seu tio Barry. Porém, o feitiço também atingiu o próprio Wally e Linda, que passou a odiar o Flash por ter levado Zoom a ela. Quando Wally lembrou que era o Flash e contou a Linda sobre, a moça decidiu ir embora para pensar o que faria com sua vida. Felizmente, a moça, mais tarde, voltou aos braços de Wally.

Mais tarde, uma batalha no tempo entre Flash e dois Flashes Reversos causou uma fissura no tempo, restaurando os gêmeos à vida e permitindo que eles nascessem durante a batalha. Os bebês foram batizados como Jai e Íris West.

Com filhos recém-nascidos, Wally decidiu se aposentar, porém, voltou à ação durante o evento conhecido como Crise Infinita, quando Superboy Primordial enfrentava diversos heróis. Flash e todos os outros velocistas tentaram detê-lo.

Durante o conflito, Wally fundiu-se à Força de Aceleração, levando consigo Linda e os filhos gêmeos. A família West, que foi dada como morta após o evento, foi enviada a um mundo alienígena que idolatrava a dinastia Flash. Num período de três meses, Linda aumentou seus conhecimentos médicos e científicos com os alienígenas, o que foi necessário para estabilizar a instabilidade no metagene de seus filhos.

Como conseqüência da instabilidade causada pela conexão com a Força de Aceleração, fisicamente, Íris tem 10 anos de idade, enquanto seu irmão tem a aparência de ter 8 anos.

Mais tarde, os Wests foram trazidos de volta à Terra durante um conflito entre a Liga da Justiça e a Legião dos Super-Heróis. Situados novamente em Keystone City, Wally decidiu treinar Íris - que pode vibrar suas moléculas, permitindo-lhe a atravessar matéria - e seu irmão Jai - que desenvolveu super-força - para que usem seus poderes apropriadamente, seguindo uma tradição de heroísmo.

Durante a Crise Final, Íris e seus filhos juntos a Arqueiro Verde, Joan Garrick, Canário Negro, Tatuado e Ray, montaram uma pequena resistência na Sala da Justiça. Felizmente, todos sobreviveram. Durante este mesmo evento, Barry Allen, o Flash II, retornou.

Enquanto a família Flash, incluindo Wally, tentava readaptar Barry a um novo mundo, Linda aparentemente retornou à sua carreira como jornalista, porém, foi atacada pelo Flash Reverso original. Felizmente, a moça foi salva por Bart e Jay, mas Reverso, causou uma grande instabilidade na conexão dos gêmeos com a Força de Aceleração. Vendo o sofrimento de seu irmão Jai, Íris acaba absorvendo a conexão dele, obtendo a conexão total da Força, o que regulamentou os poderes dela, enquanto Jai ficou sem poderes.

Atualmente, Wally e Linda cuidam de seus filhos em Keystone City. Em certas ocasiões, Wally e sua filha, que se tornou a nova Impulso, entram em ação.

Nenhum comentário: