30 de jan. de 2011

John Zatara


Descendente dos Homo Magi e um ilusionista, Zatara também possui genuínos poderes mágicos manifestados quando as palavras forem pronunciadas de trás para frente.

Sua paixão pela mágica começou bem cedo, quando ganhou um kit de mágica de seu tio, um ilusionista profissional. Embora o aprendizado tenha se iniciado na infância, suas apresentações profissionais se deram mais tarde.

Tempos depois, o ilusionista passou a estudar os velhos diários de seu ancestral, Leonardo Da Vinci. Enquanto lia os diários – que Da Vinci havia escrito de trás para frente – Zatara descobriu que sua família possuía o controle da magia, quando, inadvertidamente, deu um comando a um manequim a suspender o braço. Assim, Zatara descobriu como controlar seus poderes.

Com este conhecimento, Zatara passou a produzir shows bem-sucedidos. Durante uma apresentação, um incêndio fez com que Zatara usasse seus comandos mágicos. Enquanto a platéia pensou fazer parte do show, Zatara percebeu que poderia utilizar seus poderes para ajudar a humanidade.

Assim, John Zatara, sua filha Zatanna, John Constantine e Sargon, o Feiticeiro, entre outros, uniram-se para lutar contra forças ocultas e, principalmente, contra a Grande Besta do Mal. Durante uma batalha contra a Grande Besta do Mal, Sargon e Zatara morreram para salvar Zatanna.

Entretanto, Zatara apareceu durante a ressurreição de Mason O’Dare (Starman) e em Sete Soldados da Vitória: Zatanna.

Seu sobrinho Zachary Zatara usa o nome Zatara atualmente como mágico.

Nenhum comentário: