14 de fev. de 2011

Abra Kadabra - Abhararakadhararbarakh (Citizen Abra)

Abra Kadabra é um ilusionista e viajante do tempo proveniente do século LXIV, um tempo em que a ciência tornou o ilusionismo obsoleto. No entanto, como desejava uma carreira como mágico, Kadabra voltou no tempo procurando público e acabou por entrar em confronto com o Flash, na época Barry Allen. O vilão passou a utilizar tecnologia para fazer os seus truques, e logo se tornou membro da Galeria de Vilões, iniciando uma sequência de ida e volta do futuro após suas inúmeras derrotas.

Kadabra foi um dos milhares de vilões e heróis recrutados durante a Crise para lutarem contra o Antimonitor. Entretanto, após a invasão arquitetada pelos Dominions, Kadabra desapareceu.

Mais tarde, ele apareceu lutando contra o novo Flash, Wally West. Durante a batalha, uma explosão causada por um curto circuito em seu sistema de teleporte desfigurou-o e tirou-lhe brevemente fora de fase com a realidade e, por vários anos, fora de sua mente.

Posteriormente, Kadabra foi um dos vilões que fizeram um acordo com o demônio Neron. Graças a isso, ganhou poderes mágicos de verdade. Logo depois, Abra Kadabra raptou a noiva de Wally, Linda Park, durante seu casamento e a escondeu fora do tempo. Kadabra apagou da mente de todos a existência de Linda. Sem ela como uma âncora, Wally se perdeu na Força de Aceleração. Por fim, com a ajuda de Walter West, o Flash de outra realidade, Wally conseguiu derrotar Kadabra e resgatou Linda, restaurando toda a realidade. Como resultado do confronto, Abra Kadabra perdeu a memória.

Abra Kadabra passou meses na prisão, até que ao ser chamado de “Houdini” ele desencadeou sua memória. Curou suas cicatrizes, conjurou uma fantasia e voltou ao mundo do crime. Entretanto, ele aparentemente perdeu (ou esqueceu) a magia que obteve de Neron e, com isso, passou a utilizar tecnologia em seus truques mais uma vez.

Após a Crise Infinita, Kadabra se aliou à Galeria formada por Inércia e, junto a eles, assassinou Bart Allen, o Flash, na época. Como consequência, ele foi um dos diversos vilões enviados pelo Esquadrão Suicida ao planeta prisão. Após retornar com a ajuda de Luthor, Kadabra foi visto durante a Crise Final aliado à Sociedade de Libra.

Poderes & Habilidades

Como veio do futuro, Kadabra utiliza tecnologia para realizar suas mágicas, impressionando toda a humanidade contemporânea.

Um comentário:

Nícolas disse...

Abh...
Abharararara...
Abhararakadar...
Ablábláblárararériroru...
Ah!Sei lá o nome desse cara...