26 de fev. de 2011

Arisia Rrab

Vinda de uma família em que vários parentes foram Lanternas Verdes, Arisia foi escolhida Lanterna Verde do Setor 2815 após a morte de seu tio Blish. Muito jovem, apaixonou-se por Hal Jordan, que não correspondeu aos sentimentos da jovem devido a sua idade. Após a dissolução da Tropa devido à Crise, Arisia e outros foram morar na Terra, onde ela assumiu a identidade secreta de Cindy Simpson e redesenhou os uniformes de John Stewart, Katma-Tui, Salaak e Ch’p.

Sempre rejeitada por Jordan por ser jovem demais, fez com que seus desejos subconscientes interagissem com seu anel para que pudesse amadurecer rapidamente seu corpo, tornando-a, dentro de algumas semanas, numa mulher adulta. Com isso, finalmente, seu amor foi correspondido por Hal.

Na época da execução de Sinestro, após a degeneração da Bateria Central, teve seu anel sugado como os de todos os Lanternas presentes. Juntamente com Jordan, foi morar na casa de John Stewart e Katma-Tui, por pouco tempo, pois as discussões eram constantes, deixando a casa após o assassinato de Katma-Tui. O casal então foi morar em Chicago, mas ambos se separaram, porém continuaram grandes amigos. Tempos depois, enfrentou Hal Jordan, como Parallax. Após sobreviver ao ataque, passou a trabalhar no bar de Guy.

Mais tarde, foi assassinada por Major Força, que a sufocou até a morte. Guy Gardner vingou sua morte e durante seu funeral, Hal Jordan, como Parallax, prestou uma ultima homenagem.

Anos mais tarde, após o renascimento de Hal Jordan e da Tropa, Arisia, assim como outros Lanternas Verdes supostamente mortos, foi achada viva em Biot, planeta dos Caçadores Cósmicos, liderados pelo Superciborgue. Após serem resgatados, os “Lanternas Perdidos” passaram a integrar a Tropa novamente.

Ela lutou contra a Tropa Sinestro e se tornou grande amiga de Sodam Yat. Após ver Sodam se sacrificar para salvar Daxam de Mongul, Arisia foi vista atuando durante a Noite Mais Densa, onde enfrentou Lanternas Negros de sua família.

Nenhum comentário: