28 de fev. de 2011

Chama - Aubrey Sparks

Aubrey Sparks ganhou seus poderes quando Coringa assumiu os poderes do Sr. Mxyzpltk e remodelou a realidade, alterando-a também.

Chama ajudou Caçador de Marte a superar seu medo de fogo e, em troca, J'onn ajudou-a a lidar com seus problemas mentais. Assim, os dois se apaixonaram. Porém, a vulnerabilidade ao fogo dos marcianos era uma trava de segurança posta em prática pelos Guardiões do Universo para acabar com a ameaça dos Marcianos Incandescentes, uma raça selvagem que se alimentava da miséria dos outros, que os Guardiões “evoluíram” para Marcianos Verdes e Brancos.

Livrando-se de sua fobia, J'onn se transformou em um Marciano Incandescente chamado Fernus, que tentou detonar mísseis nucleares a fim de causar sofrimento suficiente que pudesse reproduzir. Esta ameaça foi detida quando ele se libertou de Fernus e, com a ajuda de Chama, Homem-Borracha e outros membros da LJA derrotaram seu alter-ego maligno. Segurando o poder da bomba atômica que foi detonada por Fernus, Aubrey entrou em coma devido à alta pressão sob seus poderes.

Mais tarde, Chama foi um dos diversos vilões controlados por uma sonda de Starro, que havia se tornado membro da Tropa Sinestro. Controlada, Chama enfrentou os Novos Titãs e os Titãs do Amanhã.

Poderes & Habilidades

Chama pode gerar e controlar chamas.

Nenhum comentário: