2 de fev. de 2011

Gabriel Vasquez - Aaron Rayner – Raymond Hauser


Gabriel Vasquez é pai de Kyle Rayner. Vasquez nasceu no México e ainda bebê se mudou para os EUA. Após perder sua sua mãe com 14 anos, Gabriel alistou-se no Exército após concluir o colegial e posteriormente começou a trabalhar para a CIA, onde fazia o que precisava ser feito eticamente correto ou não. Em uma de suas missões na Irlanda, atuando com o nome falaso de Aaron Rayner, conheceu Maura, uma jovem bonita e inteligente, por quem se apaixonou. Após ela descobrir que ele era na verdade um agente americano, concordou em partir com ele para os Estados Unidos, onde se casaram.

Quando o trabalho de Gabriel ameaçou sua esposa e seu filho, ele foi obrigado a romper todos os laços rastreáveis com eles, e até mesmo conspirou com Maura Rayner forjando um incidente de violência doméstica para explicar a sua separação abrupta.

Quando se tornou Íon pela primeira vez, Kyle usou seus poderes para fazer uma busca global atrás de pessoas com o mesmo DNA que o seu. Ao encontrar seu pai em Austin, Texas, lhe fez um a visita para conhecê-lo e apresentar-se. Foi ali que todo o segredo foi revelado. Na época, Gabriel usava a identidade Raymond Hauser. Sem Kyle que soubesse, seu pai acompanhou seu crescimento através de recortes e notícias de jornais, com isso chegou a conclusão que ele era o Lanterna Verde.

Nenhum comentário: