6 de fev. de 2011

Letifos

Nome: Letifos de Sher'hedeen

Informações: Letifos é membro de uma raça submarina conhecida como Sher'hedeen. Ela ajudou Tempest inúmeras vezes, e, por um momento, Garth acreditou que ela fosse a reincarnação de seu grande amor, Tula.

Status: Relacionamentos

Conexões: TempestAtlântida

Imagem:


História

Letifos é membro de uma raça submarina conhecida como Sher'hedeen. Ela ajudou Tempest inúmeras vezes, e, por um momento, Garth acreditou que ela fosse a reincarnação de seu grande amor, Tula.

Letifos é a única de sua raça propensa a ajudar outros seres submarinos, uma vez que os Sher'hedeen têm a característica de serem rudes e individualistas.

Tempest pondera sobre liderar Atlântida em Titans #15 [2009]

Pouco depois de descobrir que sua família (Delfim e Cerdian) estavam mortos, Letifos convenceu Garth a reconstruir Atlântida, como governante. Entretanto, ele foi morto pela Lanterna Negro Tula, infelizmente.

Depois deste evento, Letifos não foi mais vista.


Leitura Essencial

Aquaman #02 [1994]: Primeira aparição de Letifos.

Tempest #1-4 [Novembro de 1996 a Fevereiro de 1997]: Aqualad ressurge de seu treinamento com o mago Atlan, assumindo a identidade de Tempest. Logo depois, Garth encontra seu tio, que havia se transformado, utilizando magia negra, no ser chamado Slizzath. Slizzath era irmão do Rei Thar, que o aprisionou em uma prisão mística. Slizzath prentendia furtar os poderes místicos de Garth para seu propósitos, criando um simulacro de Tula, criado para confundir Garth. Entretanto, Garth descobre o plano e derrota seu tio, superando para sempre a morte de Tula. Letifos ajuda Garth a derrotar Slizzath.

Titans #15 [2009]: Após descobrir os corpos mortos de Delfim e Cerdian nas ruínas de Atlântida, Tempest pondera sobre seu futuro. Slizzath retorna com profecias sobre a chegada dos Lanternas Negros. Letifos auxilia Garth na decisão de se tornar o novo líder de Atlântida. As mortes de Delfim e Cerdian são confirmadas.



Um comentário:

Jasanf disse...

Adoro ler estas historinhas de super-heróis. Realmente é contagiante. Gostei do blog e o sigo fielmente.