13 de fev. de 2011

Mago do Tempo – Mark Mardon


Mark Mardon era um ladrão que, certa vez, escapou de um camburão de polícia e fugiu para o observatório de seu irmão mais velho. Lá ele encontrou um bastão de controle do tempo e, ao roubá-la para fugir da polícia, acabou matando seu irmão. Desde então, Mark se tornou o poderoso Mago do Tempo e se tornou membro da Galeria de Vilões. O Capitão Frio é o único em que Mardon confiou e contou sobre a sua origem, participando com frequência dos atos criminosos da Galeria.

Após a morte de Barry Allen, Mark continuou agindo, desta vez batalhando com Wally West, o novo Flash. Certa vez, Mark se envolveu romanticamente com Julie Jackam, que como fruto do relacionamento, teve um filho: Joshua Jackam. O bebê ficou sob os cuidados de Íris West.

Após a Crise Infinita, Mago do Tempo se uniu à Galeria formada por Inércia. A equipe assassinou Bart Allen, o Flash na época. Como consequência, a Galeria foi levada para um planeta prisão, de onde retornaram após enfrentarem Parademônios. Ao voltarem a Terra, Capitão Frio formou uma nova Galeria, que assassinou Inércia, se vingando.

Durante a Crise Final, a Galeria se recusou a se aliar a Sociedade de Libra e, como forma de chantagem, Libra raptou o filho de Mark, na esperança de Mark fazer a equipe ceder às vontades de Libra, o que não aconteceu. Irado, Libra assassinou Joshua, que não abalou Mark.

Durante a Noite Mais Densa, Mago do Tempo e a Galeria enfrentaram Lanternas Negros de membros falecidos da Galeria. Atualmente, os membros da Galeria enfrentam Barry Allen, que retornou.

Poderes & Habilidades

O Mago do Tempo porta um bastão capaz de controlar o clima.

Nenhum comentário: