6 de fev. de 2011

Vulko

Nome: Nuidis Vulko

Status: Relacionamentos

Informações: Como principal assessor científico de Atlântida, Vulko se tornou o braço-direito de Aquaman, tornando-se uma grande figura política. Vulko faleceu durante o ataque do Espectro à Atlântida.

Conexões: TempestAtlântida

Imagem:


História

Origem

Nuidis Vulko foi o principal assessor científico da Atlântida e, provavelmente, a figura política e acadêmica mais notável. Conselheiro de Aquaman, Vulko até mesmo tornou-se rei na ausência de seu amigo. Conheceu a mãe de Aquaman e também foi conselheiro do Rei Trevis, além de estar presente ao nascimento de Arthur, argumentando contra sua morte ao alegar que a maldição de Kordax era uma superstição tola.

Tempos depois, discordando de algumas atitudes de seu amigo Aquaman, Vulko deixa Atlântida ao lado de Koryak (filho do herói). Uma vez situados em outra cidade subterrânea, eles sofrem lavagem cerebral e são forçados a declarar guerra contra sua terra natal. Assim sendo, como todos os outros Atlantes, Vulko é sugado de volta no tempo (eventos da Era Obsidiana), mas, com a ajuda de Tempest e da Liga da Justiça, tudo acaba bem. Tempos depois, Aquaman é levado a julgamento e Vulko foi um dos que o sentenciou à morte. Entretanto, Aquaman sobrevive, mas perde a simpatia de seus súditos.

Vulko, além de conselheiro de Aquaman, sempre ofereceu ajuda e apoio aos Titãs Tempest, Tula e Lorena.

Morte

Mais tarde, Vulko descobre uma conspiração dos Atlantes praticantes de magia, que maltratavam prisioneiros inocentes. Assim, ele os enfrenta, derrotando-os. Porém, logo mais, ele morre durante o ataque de Espectro à Atlântida (eventos de Crise Infinita). Seu corpo foi encontrado ao lado do corpo de Koryak e sua alma migrou para um local chamado de "Windward Home".


Leitura Essencial


Aquaman (vol. 1) #35 [1967]: Primeira aparição de Vulko.

Aquaman (vol. 4) #38 [2006]: Morte de Vulko.


Nenhum comentário: