18 de fev de 2011

Pacificador IV

Christopher Smith, o Pacificador original aparentemente retornou à atividade. Inicialmente, ele foi mostrado usando a identidade do 'Mitchell Black' antes de se estabelecer com seu verdadeiro nome.

Um ano antes de seu encontro com Jaime Reyes, o novo Besouro Azul, durante uma luta contra a Intergangue, Smith encontrou-se em uma pirâmide Bialyan, a mesma em que Dan Garrett encontrou o escaravelho anos anteriores. Uma vez lá, acidentalmente entrou em contato com tecnologia alienígena que lhe permitiu receber em sua mente o banco de dados do escaravelho, explicando a impossibilidade da raça Reach de controlar Garrett e Reyes.

Mais tarde, ao testemunhar a rebelião de Jaime contra o domínio do escaravelho, o escaravelho implantado no Pacificador foi ativado quando um anel da Tropa Sinestro entrou em contato com o I.A do escaravelho e o colocou como guardião do setor espacial 2, que inclui o Império Reach.

Enviado para matar Jaime, Smith encontrou coragem suficiente para uma última cartada - arrancar o escaravelho de sua coluna – fato que o deixou ferido. Em seguida, ajudou a defender a família de Jaime de um ataque do Reach, e continuou a servir como uma espécie de mentor para o novo Besouro Azul.

Mais tarde, o Pacificador deixou El Paso e apareceu durante a Crise Final como um prisioneiro e recruta potencial da Agência Global da Paz.

Nenhum comentário: