14 de fev. de 2011

Poço de Piche – Joey Monteleone

Joey Monteleone era o irmão mais novo de Jack “Doceiro” Monteleone, líder do tráfico de drogas em Keystone. Joey descobriu que podia projetar sua consciência em objetos inanimados para causar o caos. Eventualmente, durante um de seus crimes, a sua consciência ficou presa em um monte de asfalto e ele passou a ser chamado de Poço de Piche.

Durante a guerra entre Galerias, Poço e outros vilões foram dominados mentalmente por Pião para que pudessem lutar ao seu lado. No entanto, Zoom chegou e terminou a luta com um estrondo sônico. Os vilões restantes fizeram uma trégua e Mestre dos Espelhos ajudou Poço e outros a fugir.

Poço estava entre os vilões aprisionados no planeta prisão. Ele conseguiu voltar à Terra em segurança. Durante os eventos da Noite Mais Densa, ele foi visto ajudando o novo Capitão Bumerangue a confrontar seu pai, que era um Lanterna Negro. Porém, quando o Lanterna Negro surgiu, ele foi abandonado por Owen. Poço de Piche é inútil para um Lanterna por não ter coração.

Poderes & Habilidades

Piche podia projetar sua mente em objetos inanimados. Uma vez preso em um poço de piche, Joey pode se derreter e se manter fluido e inconsistente.

Um comentário:

Nícolas disse...

Que azar!
Podia ter ficado num objeto mais útil, né?
Tipo um OMAC ou sei lá...