5 de mar. de 2011

Besouro Azul – Theodore Stephen Kord

Desde quando era jovem Ted era um prodígio e, na adolescência, invadiu os computadores do Pentágono. Logo depois, Ted começou a trabalhar na empresa de seu pai, onde desenvolvia tecnologia. Ele desenvolveu o primeiro sistema de segurança do primeiro QG da Liga da Justiça da América.

Anos mais tarde, seu tio Jarvis tentou dominar o mundo usando seus andróides, mas Ted e seu professor de arqueologia, Dan Garret (o primeiro Besouro Azul, que achou seu escaravelho na Bialya) se aliaram parra derrotá-lo. No decorrer da aventura, Dan foi mortalmente ferido e fez com que Ted continuasse seu legado como Besouro Azul, lhe dando seu escaravelho. No entanto, Ted não conseguia fazer o escaravelho funcionar e, eventualmente, desistiu e optou por ir em frente sem ele. Com isso, Ted treinou até atingir seu auge físico, construiu um veículo aéreo carinhosamente apelidado de "Inseto" e se tornou o Besouro Azul, usando sua inteligência, agilidade e um grande número de truques para acabar com os criminosos.

Durante a Crise nas Infinitas Terras, Ted foi recrutado pelo Monitor para derrotar as forças do Antimonitor. Porém, quando o Monitor percebeu que Ted não usava o escaravelho como ele desejava, ele foi enviado de volta. Logo depois do fracasso das maquinações de Darkseid contra os heróis da Terra, uma nova Liga da Justiça foi formada e Ted foi um dos diversos heróis convocados para integrar a equipe. Na Liga, conheceu Michael Carter, o Gladiador Dourado, e imediatamente se tornaram grandes amigos e parceiros de trapalhadas. Mais tarde, durante uma batalha contra Apocalypse, monstro que assassinou Superman, o Besouro Azul entrou em coma. Ted acordou depois de uma aventura psicodélica que envolveu duas Ligas e o Dr Destino. Logo depois, ele e o Gladiador Dourado integraram a Justiça Extrema do Capitão Átomo. Porém, o grupo foi rapidamente desfeito.

Anos mais tarde, auxiliou as Aves de Rapina e, logo depois, investigando crimes contra sua empresa, descobriu pistas que apontavam uma conspiração. Sozinho, já que nenhum herói acreditou nele, suas investigações o levaram até uma fortaleza do Xeque-Mate, na Suíça. Chegando lá, descobriu que a organização estava vigiando todas as agências de inteligências e combate no mundo. A organização também estava vigiando diversos meta-humanos, possuindo até mesmo suas identidades secretas, relacionamentos e fraquezas.

Ted acabou sendo pego pelo chefe da organização, seu antigo amigo e chefe, Maxwell Lord. Max pretendia escravizar ou exterminar todos os meta-humanos do mundo, usando o Projeto OMAC. Ele ofereceu a Ted a chance de se juntar a ele, mas este recusou. Lord, então, impiedosamente atirou na cabeça do Besouro, matando-o, o que chocou diversos heróis, principalmente o Gladiador Dourado. Logo depois, Max foi assassinado pela Mulher Maravilha.

Mais tarde, desobedecendo as ordens de Rip Hunter, Gladiador Dourado, aliado ao Besouro Negro, Jaime Reyes e uma versão passada de Dan Garret, resgataram Ted Kord no exato momento de sua morte, o que causou um grande desequilibro na linha do tempo. Ted preferiu morrer para consertar a linha do tempo novamente. Posteriormente, voltou como Lanterna Negro e atacou seu amigo Gladiador, mas acabou sendo detido quando seu cadáver foi levado ao Ponto de Fuga. Sem ter como o anel negro usá-lo, Ted foi enterrado novamente, desta vez no Ponto de Fuga.

Nenhum comentário: