11 de mar. de 2011

Precursora – Lyla Michaels


Enquanto vasculhava todas as Terras do Multiverso, em busca de heróis que pudessem enfrentar o Antimonitor, o Monitor viu Lyla, ainda criança, à deriva no mar após o navio em que ela viajava ter naufragado. Mesmo com tantos Universos em perigo, o Monitor encontrou tempo para salvá-la e criá-la.

Trazida a bordo do satélite do Monitor, foi preparada para ser sua assistente e herdeira. Ele a amou como sua filha e a acompanhou até a idade adulta. Assim, ela ajudou seu “pai” a gravar toda a história conhecida, catalogando as habilidades de numerosos meta-humanos ao redor de todo o Multiverso. Então, Lyla tornou-se a poderosa Precursora.

No início da Crise nas Infinitas Terras, Precursora recrutou alguns heróis a mando do Monitor, porém, enquanto fazia isso, foi infecta sem saber pelo Antimonitor e, sob influência dele, acabou matando-o.

Em seguida, ela, Alex Luthor Jr da Terra 3, e Pária, assumiram o comando dos heróis contra o Antimonitor. Lyla sacrificou seus poderes para enviar a Terra 4, S e X para um Nuloverso, criado a partir da essência do Monitor, onde estavam a Terra 1 e 2.

Quando todo o Universo foi recriado, os poderes de Lyla retornaram e, assim, ela não apenas explicou a todos como a realidade foi alterada, como foi crucial na derrota do Antimonitor.

Após a Crise, Precursora viajou com Lady Quark e Pária por um tempo, explorando o mundo e terminando A História do Universo DC, que foi enviada em um orbe para fora no espaço, como o último legado do Monitor. Porém, este orbe foi capturado pelos Caçadores Cósmicos que o utilizaram para deter os heróis da Terra durante o evento conhecido como Milênio. Ao fim deste evento, Lyla auxiliou Estelar a derrotar os últimos Caçadores e passou a fazer parte dos Novos Guardiões.

Em certo momento, Lyla foi convidada a servir a Ilha-Nação de Themyscira como historiadora oficial das Amazonas. Vivendo lá, conheceu e se tornou amiga de Kara Zor-El, a Supergirl, que havia sido encontrada na época. Infelizmente, Precursora foi assassinada por um esquadrão de assalto enviado por Darkseid para sequestrar a Supergirl.

Lyla reapareceu como Lanterna Negra durante a Noite Mais Densa.

Nenhum comentário: