

Originalmente batizado como Estelar, Leonid serviu fielmente a seu país e foi doutrinado segundo os dogmas do Partido Comunista.
Neste período, Konstantin, seu pai, supostamente morreu trabalhando para o Serviço Secreto Russo, deixando Leonid sob os cuidados do cientista e amigo Pyotr Raskov. Para assegurar a lealdade do herói, os dirigentes coibiram seu contato com o mundo ocidental, abundante em meta-humanos.
Mesmo assim, Leonid conseguiu conhecer alguns superseres de outros países e fez amizade com a Turma Titã.

Mas sua lealdade foi realmente testada quando sua noiva, Maladi, foi vítima de uma trama insana que a infectou com uma doença letal. Leonid a seguiu aos Estados Unidos, onde ela espalhou a doença através do toque, matando-a lentamente. Com isso, ele novamente encontrou e confrontou os Titãs. Quando Maladi foi encontrada, já era tarde demais para salvá-la, ela veio a falecer, justamente, no dia em que eles se casariam.
Como parte das mudanças na então União Soviética, o presidente enviou Leonid, rebatizado de Estrela Vermelha, aos Laboratórios S.T.A.R. de São Francisco para participar de um programa de intercâmbio científico sobre superpoderes. Atacado por Foice e Martelo, superseres recrutados por uma facção conservadora soviética, Estrela Vermelha uniu-se aos Novos Titãs e subjugou os reacionários; tal evento levou-a a se decepcionar com o governo russo.
Membro Oficial dos Titãs

Em seguida, ele passou a integrar o grupo. Neste ínterim Pantha apaixonou-se por ele e, mais tarde, Leonid foi chamado novamente à Rússia pelo Dr. Raskov. Ao retornar com Cyborg, descobriu que seu pai estava vivo e trabalhando em segredo durante anos para o Governo Russo.
Usando a tecnologia de Cyborg para criar homens cibernéticos, o insano Konstantin pretendia causar uma grande guerra ao assassinar o Presidente Russo, culpando os Estados Unidos. Leonid descobriu os planos de seu pai com a ajuda de uma garota chamada Anna. Ao tentar deter os meta-homens, uma explosão desencadeou novos poderes nele, que lhe permitiram derrotar o pai.

Entretanto, antes de ser morto por Anna, Konstantin matou Dr. Raskov, o que deixou Leonid muito triste, levando-o a ir embora para a América e juntar-se, mais uma vez aos Titãs. Em segredo, os cientistas russos transformaram Konstantin em meta-homem.
Leonid, insatisfeito com a intervenção do governo americano na equipe, resolveu voltar à Rússia, estabelecendo-se na Cidade Científica junto a Pantha e Bebê Gnu. O trio ajudou os Titãs sempre que foram solicitados, como quando o grupo enfrentou o Dr. Luz e o Superboy da Terra Primordial. Tal confronto resultou no assassinato violento da Pantha e do Bebê, isso deixou o Estrela-Vermelha desolado.
Mudanças

Em seguida, Leonid se juntou novamente aos Titãs, mas sua permanência foi muito curta. Voltou à Rússia, onde se tornou o maior herói do país ao derrotar alienígenas que lá ameaçaram. Hoje, o herói vive na nave que pertencia aos alienígenas muitos quilômetros acima de Moscou. Ele está decepcionado pelos Titãs não possuírem mais um vínculo familiar.
Poderes & Armas
As energias alienígenas que atingiram Leonid Kovar causaram uma reação em cadeia em nível molecular, amplificando suas habilidades físicas. Com o tempo, essas habilidades evoluíram de superforça e velocidade para uma variada gama de poderes. Hoje, possui superforça, é semi-invulnerável e tem a capacidade de absorver energias e canalizá-las de volta à fonte, além de se transformar em verdadeiras chamas vivas.
2 comentários:
não era estelar era estrela de fogo!!!!!!!!
fodase
Postar um comentário