Muitos personagens já passaram pelos Novos Titãs. Ao mesmo tempo em que os fãs são exigentes, eles acabam apresentando um ponto fraco. Quando menos esperam, apaixonam-se por aqueles personagens menos improváveis. Basta notarmos a legião de fãs de Estrela Vermelha, Lilith, Miss Marte, Jericó, Kid Demônio e Argenta. Citei estes, pois são um dos principais coadjuvantes da História Titânica.
Toda fase histórica do grupo, um ou outro personagem é utilizado como protagonista de um determinado arco. Natural, pois estórias devem ser contadas. Temos como exemplo a Lilith e o Estrela Vermelha ainda na época da primeira Turma Titã.
A primeira nos foi apresentada num ambiente misterioso, preconizando uma grande ameaça ao grupo. Ruiva, dançarina e mística, Lilith acabou conquistando fãs imediatamente. Por um tempo, agiu como aliada do grupo, mas, em seguida, tornou-se integrante do mesmo. Após certo tempo na gaveta, Wolfman e Pérez a trouxeram de volta na excepcional saga O TERROR DE TRIGON. Os autores conseguiram manter o ar misterioso sem deixar a sensualidade de lado. Lilith cresceu! Mas, em seguida, se perdeu em meio a decisões editoriais. Morreu!
Leonid Kovar é outro exemplo de grande sucesso. O primeiro herói do UDC a ulizar o codinome de Estelar, o jovem russo apareceu como aliado dos Titãs quando estes tentavam deter um habilidoso ladrão de jóias - André LeBlanc. Ainda durante a Guerra Fria, Leonid e Wally, naturalmente, se estranhariam, mas o espírito heróico e altruísta prevaleceu. Em meio a uma determinada ameaça à saúde pública dos EUA, Leonid acabou perdendo o amor de sua vida, Maladi Malanova. Mesmo assim, continuou seu contato com os jovens heróis, principalmente quando Cyborg aterrisou em um foguete na Rússia. O comunista, instantaneamente ajudou seu colega. Resumindo, em seguida, o amor aos amigos e a seus ideias prevaleceram. Leonid voltou ao grupo e se apaixonou por Pantha, tendo como filho-adotivo o Bebê Gnu. O tempo passou e Leonid, após suas perdas, voltou a atender seu país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário