30 de jan. de 2011

Krypto

Antes de Kal-El ser lançado num foguete do condenado planeta Krypton, seu pai Jor-El, enviou o cachorro da família da Casa de El, Krypto, num vôo de teste. Tragicamente, o foguete se perdeu no espaço e ficou à deriva durante anos, até que o sistema de navegação da nave captou um sinal kryptoniano do foguete de Kal-El, que já havia chegado na Terra, mais precisamente em Smallville. Com isso, o foguete de Krypton finalmente caiu na Terra, sendo encontrando por Clark, já adolescente. Krypto auxiliou Clark muitas vezes durante sua adolescência como Superboy em Smallville, apesar de agirem em segredo e serem considerados lendas urbanas.

Quando Clark rumou para Metrópolis e se tornou Superman, Krypto permaneceu em Smallville com Jonatham e Martha Kent. Mais tarde, o cachorro foi levado para Fortaleza da Solidão, onde cresceu aos cuidados dos robôs de Superman. O cachorro até chegou a morar com Clark e Lois, mas devido à bagunça que causava, voltou a Fortaleza da Solidão.

Quando era preciso, o cão entrava em ação junto a Superman. Krypto foi usado muitas vezes por Batman e Superman como um ataque surpresa. Anos mais tarde, Superman deixou Krypto aos cuidados de Conner Kent, Superboy, em Smallville, onde, na opinião do Homem de aço, as grandes áreas livres de Smallville seriam um bom lugar para o cão e para Conner ser um grande amigo de Krypto, como ele foi. Superboy chegou a levar Krypto para Torre Titã, onde o supercão arrumava muitas encrencas.

Krypto protegeu Conner do ataque do Superboy Primordial, mas como resultado se feriu gravemente e com a morte de Conner, Krypto foi levado por Superman novamente para a Fortaleza da Solidão. Quando Superman foi atacado por Atlas, Krypto entrou em ação para defender seu dono. Lutando bravamente, o cachorro foi crucial na derrota do super-vilão. Após a batalha, Superman revelou a todos que Krypto era seu cachorro.

Com a morte de Jonatham Kent, Krypto foi morar com Martha Kent, atuando como um companheiro. Atualmente com o retorno de Conner Kent, Krypto está novamente sob a responsabilidade do garoto de aço. Vale ressaltar que cães Kryptonianos envelhecem muito devagar, por isso Krypto está até hoje em ação.

Nenhum comentário: