17 de out. de 2006

Aquagirl II

Nome: Lorena Marquez

Status no grupo: Membro

Adesão: Teen Titans [vol. 3] #34 [2006]

Informações: Após uma anomalia genética introduzida no reservatório de água de San Diego, a cidade acabou submersa no oceano. A adolescente Lorena Marquez logo descobriu que sua fisiologia fora alterada para sobreviver na profundidade do oceano. Assim, não demorou para que Lorena se aliasse a Aquaman como a nova Aquagirl.

Conexões: TempestAquagirl I (Tula)Atlântida


Imagem Recente:

Imagens Arquivadas:


ATUALIZANDO...

História


Sub Diego

A vida adolescente de Lorena Marquez parecia não ter significado ou razão. Mas, durante um encontro amoroso no Zoológico de San Diego, um terremoto causou a submersão da cidade, matando milhares de pessoas, incluindo SUa família. Despertando em pânico, a garota alcançou a superfície, encontrando Aquaman e, ainda em choque, ficou sob os cuidados do herói, que descobriu as habilidades misteriosamente adquiridas pela garota - respirar sob a água.

Lorena decide ajudar Aquaman em AQUAMAN #17 [2004].

Lorena e Aquaman se uniram para descobrir o que houve com a cidade submersa. Foram descobertos outros sobreviventes de San Diego, o que foi possível graças ao cientista Geist. Geist usou o DNA de Aquaman para introduzir uma anomalia genética no suprimento de água da cidade. A experiência fez com que algumas pessoas adquirissem a habilidade de respirar, ouvir, enxergar sob a água, além de uma adaptação significativa no sistema muscular.

Este experimento foi feito em nome da ciência, pois Geist tinha como objetivos a salvação da humanidade de um inevitável aquecimento global. O cientista foi financiado por uma misteriosa corporação, cuja identidade permanece um mistério. Esta corporação causou o terremoto em San Diego para testar os resultados dos experimentos do cientista.

Lorena e os outros sobreviventes não tiveram escolha, passaram a levar uma nova vida sob o mar. Contudo ela ousou mais, ajudando Aquaman a defender seu novo lar e mantê-la a salvo.

Aquagirl

Com o tempo, a nova cidade foi batizada de Sub Diego e durante um confronto entre Mestre do Oceano e Aquaman, Lorena assumiu o papel de Aquagirl. Após o evento, ela decidiu usar o traje que havia adquirido, tornando-se a nova heroína aquática.

Lorena decide continuar como Aquagirl em AQUAMAN #28 [2005].

Após a morte de Superboy durante Crise Infinita, os Titãs passaram um ano turbulento. Aquagirl se juntou ao grupo por pouco tempo, pois teve de ajudar os cidadãos de Sub Diego, abruptamente. Aquaman e Aquagirl descobriram que o oceano passou a rejeitar as pessoas que haviam sido transformadas, matando-os. Aquaman, com a ajuda de algumas divindades marítimas, usou o poder de usa mão-água para reerguer a cidade, sofrendo uma grande transformação, como consequência - tornando-se a criatura conhecida como "The Dweller".

Inexplicavelmente, Lorena e outros cidadãos de Sub Diego mantiveram a transformação em suas fisiologias e decidiram permanecer no fundo do oceano.

ACIMA: Aquagirl como uma Titã em 52: WEEK THIRTY FIVE [2007].
ABAIXO: Lorena se junta a Mera, Aqualad e Aquaman no conflito Aquawar. BRIGHTEST DAY #20 [2011]


Titãs Unidos

Tempos depois, Aquagirl fora sequestrada e forçada a lutar no clube secreto do Rei Relógio. Entretanto, ela se libertou e ajudou a Devastadora e os outros cativos a derrotar o vilão e seu grupo de Titãs do Terror, desmantelando efetivamente o Dark Side Club. Após este confronto, Aquagirl se juntou aos Novos Titãs e passou a viver na Torre Titã. Lá, Lorena flertou com seu colega Besouro Azul, mesmo ele namorando Traci 13.

Todavia, seu tempo no grupo durou pouco, novamente, pois Aquaman e Mera a chamaram para ajudar em uma luta contra o Arraia Negra. Foi durante este conflito que ela conheceu o novo Aqualad.

Aquagirl com os Novos Titãs em Teen Titans #69 [2009]


Leitura Essencial


Como todos os cidadãos de Sub Diego, Lorena pode respirar sob a água, além de possuir grande força e resistência física e velocidade. No arco "Titãs do Amanhã", Lorena apresentou poderes telepáticos, entretanto, como ela desenvolveu estes poderes no presente ainda é um mistério.

Poderes & Habilidades


Aquaman (vol. 4) #15-20 [2004]: "American Tidal" - No momento em que um desastre atinge a Califórnia na forma de um terremoto, Aquaman nada através das ruínas de San Diego, desesperado para encontrar sinais de vida. Aquaman e Lorena - que perdera sua família na tragédia - finalmente encontram o responsável pela tragédia. Primeira aparição de Lorena na edição #16.

Teen Titans #17-19 [2004]: "Titans Tomorrow": Os Titãs retornam do encontro com a Legião - dez anos no futuro! Prepare-se para conhecer os novos Titãs: Batman, Superman, Mulher Maravilha, Homem Animal, Aquawoman e Flash! Mas nem tudo parece tão bem no futuro, e os Titãs irão descobrir o porquê. Primeira aparição de Lorena como uma Titã. Primeira aparição de Lorena como Aquawoman. Primeira menção da telepatia de Lorena.

Aquaman (vol. 4) #26 [2005]: Apresentando o novo membro da família Aquaman: Aquagirl! A nova prioridade de Aquaman é a segurança de Sub Diego. Primeira aparição de Lorena como Aquagirl.

Aquaman (fourth series) #28 [2005]: Lorena decide manter-se como Aquagirl após uma aventura.

Teen Titans #34 [2006]: Um Ano Depois, temos os "Novos Titãs"! Um novo ano de excitantes aventuras tem início com os novos Titãs. Rapina, Columba, Aquagirl II, Zatara III, Látex e Miss Marte são revelados como membros durante o Ano Perdido, em paineis flashback.

52: Week Thirty-Five [2007]: Os Titãs, Mutano, Ravena, Látex e Aquagirl ajudam um grupo de heróis a controlar o caos causado pela "Chuva de Supermen". Látex se recupera ao lado do Homem-Borracha após salvar vinte pessoas.

52: Week Forty [2007]: Os Titãs, Mutano, Ravena, Látex e Aquagirl ajudam o Aço em um confronto com a Lexcorp, expondo as manipulações de Lex.

World War III : The Valiant [2007]: Aquaman e Aquagirl descobriram que o oceano passou a rejeitar as pessoas que haviam sido transformadas, matando-os. Aquaman, com a ajuda de algumas divindades marítimas, usou o poder de usa mão-água para reerguer a cidade, sofrendo uma grande transformação, como consequência - tornando-se a criatura conhecida como "The Dweller".

Teen Titans #69 e Teen Titans Annual 2009 [2009]: Os Titãs remanescentes - Moça Maravilha, Kid Demônio e Besouro Azul - tentam recrutar novos membros, mas são atacados secretamente por Jericó, que faz a Torre Titã se voltar contra seus residentes. Miss Marte volta ao grupo. Static, Granada, Aquagirl II e Kid Eternidade se aliam, oficialmente, aos Novos Titãs.

Brightest Day #20 [2011]: Aquaman e Mera recrutam Lorena para lutar contra o Arraia Negra em Aquawar. Foi durante este conflito que ela conheceu o novo Aqualad.


O Ano Perdido



Aquagirl por Leo Cez [2005]

“Vocês chamam isto de Titãs? Desde que Superboy morreu, os Titãs tiveram quase vinte membros. Ninguém quis ficar muito longo. Ninguém aguentou.”
- Moça-Maravilha [Teen Titans vol. 3 #36 (2006)].

O evento “Um Ano Depois” da DC ocorreu em Março de 2006. Em Teen Titans #33, Superboy e Asa Noturna se encontram no clímax da Crise Infinita. Já em Teen Titans #34, um ano inteiro se passou desde a Crise: Cyborg acorda do coma e descobre apenas Robin, Devastadora e Kid Demônio como membros ativos. Ele percebe que os Titãs sofreram grandes mudanças durante o ano perdido.

Os leitores também sentiram a mesma confusão de Cyborg. Seguindo a série Crise Infinita, toda a linha editorial da DC sofreu um pulo de um ano entre Fevereiro de 2006 e Março de 2006. Com os títulos de Março, as estórias se resumiram em “Um Ano Depois”. Durante o “ano perdido”, entre Teen Titans #33 e #34, mais de 20 novos e antigos membros se juntaram aos Titãs. Muitos ficaram poucas semanas como membros e foram revelados em Teen Titans #38 em uma página dupla.

Os Titãs do “Ano Perdido” que foram revelados como membros incluem:

01. Kid Demônio: em Teen Titans #34.
02. Aquagirl II: em Teen Titans #34.
03. Columba II: em Teen Titans #34.
04. Rapina III: em Teen Titans #34.
05. Miss Marte: em Teen Titans #34.
06. Zatara: em Teen Titans #34.
07. Látex: em Teen Titans #34.
08. Garra: em Teen Titans #38.
09. Poderoso: em Teen Titans #38.
10. Pequena Barda: em Teen Titans #38.
11. Molécula: emTeen Titans #38.
12. Mas: em Teen Titans #38.
13. Menos: em Teen Titans #38.
14. Granada: em Teen Titans #38.
15. Jovem Frankenstein: em Teen Titans #38.
16. Filha do Charada: em Teen Titans #38.
17. Osíris: em Teen Titans #38.

Os Titãs do “Ano Perdido” que retornaram ao grupo incluem:

18. Devastadora: em Teen Titans #34.
19. Filha do Coringa : em Teen Titans #38.
20. Argenta [com novo uniforme]: em Teen Titans #38.
21. Miragem: em Teen Titans #38.
22. Labareda: em Teen Titans #38.
23. Estrela Vermelha: em Teen Titans #38.
24. Hotspot [antigo Joto]: em Teen Titans #38.
25. Captão Marvel Jr.: em Teen Titans #38.


Cronologia de Aquagirl durante O Ano Perdido




Estudo de Aquagirl por José Luís [2011]

Eis uma lista dos maiores eventos revelados durante o “Ano Perdido”:

* Os Titãs ajudaram os outros heróis durante a Crise Infinita. Enquanto tentava salvar o universo das mãos de Superboy-Primordial e Alexander Luthor, Superboy morre em batalha. [IC #1-7] Com a ausência de Superboy, Moça-Maravilha, Robin, Kid Flash, Estelar e Cyborg, Ravena e Mutano tentam manter o grupo unido. [TT #34]

* Os Titãs ajudam os heróis durante Crise Infinita. Enquanto salvam o universo de Superboy Primordial e Alexander Luthor, Superboy é morto em batalha. [IC #1-7]

* Com Superboy, Moça Maravilha, Robin, Kid Flash, Estelar e Cyborg fora do grupo, Ravena e Mutano tentam manter os Titãs unidos.[TT #34]

* Ricardita tenta manter os Titãs unidos com Rapina, Columba, Aquagirl, Miss Marte, Látex e Zatara. [TT #34]

* Ravena e Mutano promovem um recrutamento após o grupo se dissolver. Fora da Torre Titã, muitos aspirantes e Titãs comparecem, incluindo Argenta, Labareda, Miragem, Estrela Vermelha, Filha do Coringa, Capitão Marvel Jr., Aquagirl II, Kid Demônio, Garra, Miss Marte, Granada, Látex, Jovem Frankenstein, Mas Y Menos e Molécula. Osíris chega para tentar se aderir, mas Capitão Marvel Jr. duvida de suas intenções. Após argumentar, Osíris tem o status de membro honorário. [52w32]

* Os Titãs, Mutano, Ravena, Látex e Aquagirl ajudam um grupo de heróis a controlar o caos causado pela "Chuva de Supermen". Látex se recupera ao lado do Homem-Borracha após salvar vinte pessoas. [52w35]

* Os Titãs, Mutano, Ravena, Látex e Aquagirl ajudam o Aço em um confronto com a Lexcorp, expondo as manipulações de Lex. [52w40]

* Adão Negro inicia a Terceira Guerra Mundial. [52w49]

* Aquaman e Aquagirl descobriram que o oceano passou a rejeitar as pessoas que haviam sido transformadas, matando-os. Aquaman, com a ajuda de algumas divindades marítimas, usou o poder de usa mão-água para reerguer a cidade, sofrendo uma grande transformação, como consequência - tornando-se a criatura conhecida como "The Dweller". [WWIIIp2: THE VALIANT]

Nota: Aparentemente, Aquagirl foi membro durante quase todo o "Ano Perdido", embora ela possa não ter estado em toda as missões. Ela deixou o grupo antes dos eventos 52: WEEK FIFTY.



Nenhum comentário: