8 de jul de 2007

Devastador - Grant Wilson

Grant Wilson era filho de Slade Wilson, o Exterminador. Durante toda sua infância, Grant ouvia histórias sobre o surpreendente Exterminador, que acabou tornando-se seu ídolo. Quando adolescente, mudou-se para East Village, na cidade de Nova York. Foi no apartamento de Grant que Estelar caiu quando fugia dos Gordonianos. Seu apartamento sofreu danos maiores ainda quando os Novos Titãs entraram em cena.

Grant passou a odiar os Titãs depois disso e tudo piorou quando ele foi ao apartamento de sua ex-namorada, Carol, para tentar reatar o namoro. Quando Grant começou a ser grosseiro com a moça, a Moça-Maravilha e Estelar intervieram e enxotaram o rapaz de lá.

Logo depois, Grant foi contatado por uma agente da organização criminosa COLMÉIA e recebeu uma oferta para ampliar artificialmente suas habilidades naturais. Grant recebeu poderes e um uniforme parecido com o de seu pai e passou a chamar-se o Devastador.

Seu pai podia utilizar 90% da sua capacidade cerebral. Então, a COLMÉIA aumentou a capacidade de Grant para 100%. Isso tornou seus poderes instáveis, fato que já era de conhecimento da COLMÉIA. Sua primeira missão foi eliminar os recém-formados Novos Titãs, e com seus poderes, ele quase conseguiu. Contudo, o corpo de Grant não agüentou o esforço da sobrecarga de poderes que eram demais para o seu corpo e morreu na batalha. O Exterminador chegou a tempo de ver Grant morrer em seus braços e nunca teve a chance de revelar que era seu pai.

O Exterminador já havia rejeitado o contrato para acabar com os Novos Titãs. Por isso a COLMÉIA planejou a morte de Grant para forçar o Exterminador a assumir o contrato de seu filho.

Devastador II

O segundo Devastador, até o que se sabe, não possuía nenhuma ligação com o Exterminador ou com outros Devastadores. Era apenas um assassino comum de Gotham City que foi contratado pelo Duas-Caras para matar o Batman, mas falhou, aparentemente, perdendo sua vida durante a tentativa.

Devastador III
Devastador IV


Nenhum comentário: