7 de ago. de 2007

Dolphin

Nome: Desconhecido

Codinome em Portugês: Delfim

Informações: Dolphin desenvolveu sua fisiologia subaquática quando fora levada da superfície para o mar através de alienígenas. Vivendo entre os golfinhos, Dolphin se aproximou de Aquaman e, em seguida, se casou com Tempest, dando à luz o filho Cerdian. Infelizmente, Dolphin veio a falecer durante o ataque de Espectro à Atlântida.

Status: Relacionamentos

Conexões: TempestCerdianAtlântida


Imagem Recente:

Tempest, Delfim e Cerdian


História


Origem Secreta

Aparentemente, Delfim era uma criança da superfície, levada por alienígenas aquáticos que a proporcionaram uma vida subaquática. Foi libertada por Kordax, um antigo atlante loiro de pele verde. Quando dois homens da marinha americana investigavam um assalto em um navio Arabesque, eles encontraram uma linda jovem vivendo entre eles, obviamente apta a sobreviver sob a água. Trazida à bordo do navio, descobriu-se que a garota possuía guelras em seu pescoço, assim como membranas entre os dedos.

Um dos homens a apelidou de Delfim (Dolphin significa "Golfinho", em inglês). Delfim não podia sobreviver longe da água por muito tempo.

Tempos depois, Delfim se aliou aos heróis Homem-Imortal, Homem-Animal, Rick Flag e Cave Carlson contra Vandal Savage. O Homem-Imortal sugeriu ao grupo permanecer unido, tornando-se os Heróis do Desconhecido. Delfim foi membro do grupo até seu fim.

Delfim & Aquaman

Após isso, a heroína continuou desbravando os mares, ocasionalmente ajudando outros heróis, incluindo Homem-Animal. Em seguida, confrontou o temível Charybdis, que foi derrotado por ela e por Aquaman, custando a mão do Rei da Atlântida. Logo depois, Aquaman e Delfim começaram a se relacionar romanticamente.

Em seguida, Aquaman passou por mudanças físicas e emocionais, tornando-se mais anfíbio e agressivo. Foi neste período que seu relacionamento com Delfim começou a se dissolver. Logo depois, Aquaman retornou à sua ex-mulher, Mera.

ACIMA: Delfim revela estar grávida em AQUAMAN #55 [1999].
ABAIXO: Após o casamento, Garth e Delfim visitam o túmulo de Tula em AQUAMAN #60 [1999].


Delfim & Tempest

Com o tempo, Delfim se envolveu com Garth. Inicialmente, os dois esconderam seu relacionamento de Aquaman por temerem a reação do Rei. Mas, Aquaman descobriu, abençoando-os. Então, Delfim descobriu estar grávida. Ela e Garth se casaram em uma tradicional cerimônia atlanteana com amigos e parentes presentes. Em seguida, Delfim deu à luz um garoto batizado por Aquaman como Cerdian - uma nação da superfície que se rendeu ao comando atlanteano.

ACIMA: Garth e Dolphin celebram o nascimento de Cerdian em AQUAMAN #63 [2000].
ABAIXO: Dolphin exige que Tempest deixe os Titãs em TITANS #47 [2003].

Grandes perdas

As obrigações como Titã forçaram a ausência de Tempest junto à sua família. Delfim decidiu, então, se mudar para a Torre Titã, mas sua estadia foi breve, pois a Torre foi destruída por inimigos. Concomitantemente, Garth quase foi morto por uma droga do Mundo Químico, o que causou sua retirada do grupo. Junto à sua família em Atlântida, Garth ajudou Aquaman, salvando Atlântida de uma ameaça.

Durante os eventos de Crise Infinita, Atlântida foi atacada pelo Espectro. Vários Atlanteanos lutaram contra o insandecido Espectro, incluindo Tempest. Ao procurar abrigo e proteção, Delfim e Cerdian acabaram mortos. Garth lamentou muito sua perda ao encontrar os corpos de sua família.



Tempest lamenta as mortes de Delfim e Cerdian em TITANS #15 [2010].

Poderes & Habilidades

Delfim é uma nadadora de nível olímpico, com forças e resistência exacerbadas, além de poder se comunicar com golfinhos.


Leitura Essencial

Showcase #79: Primeira aparição de Delfim.

Aquaman #36-37 [1997]: Aquaman descobre que Garth e Delfim estão apaixonados. Garth revela que não sabia que Delfim estava com Aquaman e ela diz que já não sentia paixão por Arthur. Assim, Aquaman aceita o relacionamento, abençoando-os.

Aquaman #55-56 [1999]: Delfim revela estar grávida. Garth fica confuso e procura os conselhos de Letifos. Quando Delfim vê os dois juntos, ela se decepciona. Tudo acaba bem quando Garth propõe Delfim em casamento. Ela aceita.

Aquaman #60 [1999]: Eis o casamento de Delfim e Tempest, com os Titãs como convidados especiais! Mas a cerimônia é interrompida por uma ameaça. Os Titãs e Aquaman conseguem detê-la. Casamento de Garth e Delfim.

Aquaman #63 [2000]: No futuro, uma garota chamada Donna escreve as Crônicas de Atlântida e entra em contato com Tempest para esclarecer a história. Tempest começa relatando a guerra com Cerdia. Concomitantemente, no presente, Delfim dá à luz o filho de Tempest. O arco "Guerra de Cérdia" conclui no número #68. Nascimento de Cerdian, o filho de Garth.

Titans #29-30 [2001]: Delfim e Cerdian se mudam para a Torre Titã.

Titans #47 [2003]: Delfim insiste que Garth deixe os Titãs.

Infinite Crisis #2-3 e Aquaman #37:[2006]:Tempest e um grupo de místicos lutam para defender Atlântida, mas são atacados pelo insadecido Espectro. Durante a batalha, Espectro esmaga Atlântida, assassinando vários de seus habitantes. Mortes de Delfim e Cerdian, embora isso tenha sido confirmado anos depois, em Titans #15 (2009).

Aquaman #38:[2006]: Aquaman e Aquagirl lamentam a destruição de Atlântida e as mortes de Koryak e Vulko. Delfim e Cerdian permanecem desaparecidos.

Titans #15 [2009]: Após descobrir os corpos de Delfim e Cerdian, nas ruínas de Atlântida, Tempest pondera sobre seu futuro. Slizzath retorna com o aviso da chegada dos Lanternas Negros. Após alguma reflexão, Tempest assume seu papel como líder de Atlântida. Mortes de Cerdian e Delfim confirmadas.


Noite Sombria

Em uma entrevista dada à Torre Titã [Set. 2010] Krul falou sobre Tempest e seu destino.

Nunca vi Garth como um fracote. Sempre tentaram diferenciá-lo de Aquaman, mas na edição escrita por mim, tentei trazer o verdadeiro herói que o personagem realmente é. Não me refiro a habilidades, mas, sim, ao seu papel, particularmente. Eu sabia do destino de Garth, óbvio. Mas meu objetivo era dar-lhe seu momento – deixar os leitores saborearem o potencial do personagem e o que ele poderia ter se tornado.

Em relação às mortes de Delfim e Cerdian, nós, na DC, conversamos muito sobre isso. Sempre que começo a escrever, uma imagem vem à cabeça – meio que pula sobre você. Assim, tudo começa a fluir deste momento. Na estória de Tempest, eu visualizei Garth nadando através de Atlântida com sua família, enquanto notaríamos a fauna marinha ao fundo. Achei uma imagem poderosa. Então, colocamos Garth nadando solitário, mas com o peso sobre seus ombros, o peso da perda, como em um funeral, por exemplo. Era inevitável que ambos estivessem mortos, infelizmente.


Tempest, Cerdian e Delfim por Tarcísio Aquino [2011]



Nenhum comentário: