6 de ago. de 2007

Lagoon Boy

Codinomes: Lagoon Boy • Lacustre (no Brasil) •

Adesão: Teen Titans East Special #1 [2007]

Status no grupo: Membro

Informações: O jovem mutante conhecido como Lagoon Boy tem a capacidade de inflar seu corpo como um peixe-balão para intimidar seus inimigos. Seu amor pela superfície levou-o a unir-se à baleia Bludder e à Sereia Sheeva. Eventualmente, Lagoon Boy conheceu outros heróis adolescentes, fazendo parte de seu convívio.

Conexões: TempestAquagirl II (Lorena Marquez)AtlântidaJustiça Jovem

Imagem Recente:

Imagens Arquivadas:


ATUALIZANDO...

História


Lacustre

Contrariando a vontade de muitos atlantes, Aquaman aspirava a uma Atlântida mais aberta para todos os seres que viviam no fundo do mar. Por isso, Lagoon Boy apareceu na cerimônia de aniversário do rei Orin (Aquaman), e rapidamente fez amizade com Blubber, uma baleia gigante (QI de gênio) e com sua assistente, a bela sereia Sheeva.

Logo, os três se autodenominaram Os Landlovers. Blubber, então, criou uma maneira de todos os atlantes poderem assistir à televisão do mundo da superfície. Intrigados, o trio resolve ir para superfície, assim explorando e comparando se o que eles viam na televisão realmente era a realidade. A aparição do trio na superfície causa espanto em todos e, rapidamente, a marinha é chamada. É necessária a intervenção de Aquaman, para que eles retornem à Atlântida.

Justiça Jovem


ACIMA: As aventuras de Lagoon Boy o levam à Gotham City em YOUNG JUSTICE NO MAN'S LAND SPECIAL #1 [1999].
ABAIXO: Lagoon Boy se une à Justiça Jovem em YOUNG JUSTICE #21 [2000].

Depois disso, os meninos da Justiça Jovem - Superboy, Robin e Impulso, conhecem Lagoon Boy em Gotham City. Eles se unem para deter a invasão do Kobra, protegendo a sombria cidade.

Ele tornou-se um membro efetivo da Justiça Jovem quando Mutano recrutou uma nova equipe. Junto aos dois estavam também Labareda, Batgirl e o Capitão Marvel Júnior. A formação durou pouco tempo e Lagoon Boy ficou na equipe como membro reserva.

Pouco tempo depois, a Justiça Jovem enfrenta Klarion e Arraia Negra. Nessa aventura, vários heróis adultos voltam para adolescência, assim como os membros da Justiça Jovem se transformam em adultos. Lagoon Boy transformou-se em Lagoon Man, e seu mentor, em Aquaboy. Apenas com a união de forças da LJA, SJA, dos Titãs e da Justiça Jovem, a mistura de magia e ciência que causou a transformação dos heróis foi revertida.

Lagoon Boy, então, auxiliou a Justiça Jovem novamente em um combate em Zândia, e foi o muito importante contra a primeira adversária nessa missão, a Siren. Desta vez, ele demonstrou a habilidade de influenciar na potência das ondas na costa de Zândia.

Depois disso, o garoto descobriu uma concha corneta, que usou para tentar achar seu animal de estimação, Spotty, mas acabou acidentalmente despertando um monstro marinho que acabou indo para superfície, mais especificamente em Gotham City. Robin e Lagoon se unem para deter o monstro e enviá-lo novamente para o fundo do mar.

Após isso, ele volta para Atlântida, sendo que pouco tempo depois, une forças com outra jovem heroína, a Supergirl (Linda Danvers), para combater outra fera marinha.

Lagoon Boy também foi visto no casamento de Tempest, no qual ele carregou as alianças do casal. O menino se manteve em Atlântida até o Espectro atacar seus habitantes, nos eventos da Crise Infinita.

Os Titãs da Costa Leste


Os Titãs do Leste são massacrados em sua primeira missão, em TEEN TITANS EAST SPECIAL [2007].

Algum tempo depois, após ter deixado os Novos Titãs em São Francisco, Victor Stone, o Cyborg, decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, ele convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Mutano, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante um treinamento, Cyborg ordenou que o resto dos Titãs capturasse Poderoso. Mas os novos Titãs ficaram chocados ao ver Poderoso morto, dependurado em uma árvore. Antes que pudessem reagir, eles foram atacados violentamente pelos Filhos de Trigon, mas Lagoon Boy, aparentemente, veio a sobreviver.


Poderes & Habilidades


O aquático jovem mutante pode inflar seu corpo, como um peixe-balão, para intimidar seus adversários. Lagoon Boy também pode se comunicar com algumas formas de vida aquática. Sua fisiologia única lhe permite respirar sob a água e sobreviver às grandes pressões das profundezas do oceano.


Leitura Essencial

Aquaman #50 [1999]: Lagoon Boy, Blubber e Sheeva comparecem ao aniversário de Aquaman. Primeira aparição de Lagoon Boy, Blubber e Sheeva.

Aquaman #54 [1999]: Lagoon Boy, Blubber e Sheeva viajam a New York City para conhecerem um pouco da cultura da superfície. Mas a presença deles causam um desastre!

Young Justice No Man's Land Special [1999]: "No Man's Land" one-shot special. As aventuras de Lagoon Boy o levam a Gotham City, onde ajuda Robin, Superboy e Impulso a deter um plano terrorista do Kobra.

Sins of Youth: Aquaboy and Lagoon Man [2000]: "Sins of Youth" one-shot special. Klarion tornou todos os heróis adultos em crianças e os adolescentes em adultos. Agora, Lagoon Man e Aquaboy se juntam para impedir que um antigo talismã Atlante caia em mãos erradas.

Young Justice #20-21 [2000]: Após os eventos de "Sins of Youth," Lagoon Boy temporariamente se

Young Justice #49-51 [2002]: A Justiça Jovem, junto a outros heróis adolescentes, invadem a Ilha de Zandia, lar de Agua Sinn Gaaz, o homem que matou o pai da Empress.

Teen Titans East Special [2007]: Nesta edição, nota-se um flashback de uma estória inédita dos Titãs salvando uma pop star das mãos de Bizarro e do Coringa. Já no presente, Cyborg procura seus antigos amigos para formarem um grupo novamente. Todos eles, incluindo Asa Noturna, Flash, Troia, Ravena, Estelar, Arqueiro Vermelho e Mutano declinam o convite. Assim, o herói recruta outros membros – Rapina, Columba, Poderoso, Pequena Barda, Anima, Lacustre e Filho do Vulcão – para compor os Titãs da Costa Leste. Durante um treinamento, Cyborg determina que o grupo deverá deter Poderoso. Surpresos, eles se deparam com o jovem herói morto sobre uma árvore e, em seguida, são atingidos por uma rajada energética. Cyborg, Rapina, Columba, Poderoso, Pequena Barda, Anima, Lacustre e Filho do Vulcão formam os Titãs da Costa Leste nesta edição. Morte de Poderoso.




Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa. Fantástico! Não me canso de elogiar o site.
Eu gosto do Lagoon Boy e adoraria que fizesse parte de um grupo dos Titãs. Poderia fazer o papel do Gar nesta nova fase... Embora eu prefira o Mutano, adoraria vê-lo no grupo. Poderiam sair o Power Boy, a Rapina e a Columba. Deixem a Anima, Lagoon e Vulcan, junto a Ravena, JOEY, Gar, Vic e a Toni.
Seria um sonho!

Abraços.