21 de nov de 2007

Rei Thar e Rainha Berra

Status: Relacionamentos

Informações: Rei Thar e Rainha Berra são os pais do Titã Tempest.

Conexões: TempestSlizzathAtlântida

Imagem:


História



Rei e a Rainha

Os Idilistas - um grupo de pacifistas auto-exilado de Atlântida - fixaram-se em Hidden Valley há mais de 4000 anos. Não conheciam violência. Paz e serenidade eram seu modo de vida. Rei Thar chegou ao poder e governava em Shayeris, a capital Idilista. Thar havia herdado poderes místicos de seus antepassados, praticando feitiçaria ao lado de seu irmão, Zath. A história de Atlântida é marcada pela rivalidade entre irmãos. Thar e Zath não foram a exceção.

Zath queria o poder para si, mas seu direito de nascença foi tomado por praticar magia negra (necromancia - a evocação da morte). Assim, foi banido da comunidade, mas retornou 20 anos depois com um exército de soldados zumbis. Thar providenciou um grande arsenal designado para deter seu irmão. Os Idilistas pensaram que Thar havia perdido a sanidade. Assim, se revoltaram contra o Rei, matando-o.

Antes de Thar morrer, foi capaz de usar sua magia e prender Zath em outra dimensão. Entretanto, este manipulou uma forma de escapar. Temendo que a monarquia se tornasse sinônimo de violência, os Idilistas baniram a Rainha Berra, que estava grávida. Berra encontrou ajuda em Atlântida, onde deu à luz seu filho, Garth, que possuía a marca do poder Idilista - olhos púrpuras. Ela sabia que, um dia, ele iria evocar o ritual de direito - o que libertaria seu malígno tio. Assim, Berra deixou seu filho e foi aceita novamente pelos Idilistas.

Garth descobre a verdade sobre seus pais em
ADVENTURE COMICS #453-455 [1977].


Omissão

Garth foi encontrado por Aquaman, que passou a cuidar do garoto. Com o tempo, Garth tornou-se Aqualad e se aventurou ao lado dos Novos Titãs. A comunidade se manteve escondida, fazendo com que Garth acreditasse que sua mãe havia sido morta.

Após um desentendimento com Aquaman, Aqualad decide investigar sobre seu passado. Assim, exige uma reunião com o Conselho Idilista para saber mais sobre seus pais. O Conselho recusou dar a Aqualad qualquer informação, evitando que ele descubrisse a verdade. Entretanto, Aqualad consegue acessar os arquivos antigos e descobre que era filho do Rei Thar e da Rainha Berra, sobre a insanidade do Rei Thar e a revolta dos Idilistas. Garth também acreditava que havia sido abandonado devido à superstição de que olhos púrpuras eram sinal de inferioridade e só descobriria a verdade anos depois, quando ele invocaria o ritual para se tornar Tempest.

A história de Thar e Berra é detalhada em TEMPEST #1 [1996].


Revelação

Berra retornou aos Idilistas, que se mantiveram escondidos do restante da civilização submarina. Ataques recorrentes de um exército de zumbis de Slizzath (antigo Zath condenavam a nação pacifista.

Anos depois, Garth foi interceptado por Atlan, um poderoso mago Atlante. Ele revelou a Garth seu verdadeiro destino como um poderoso mago e protetor da vida oceânica. Assim, Atlan treinou Garth, ensinando-o a verdadeira extensão de seus poderes.

Após seu retorno, Garth descobriu que seu poderoso tio Zath havia planejado sua volta. Zath, agora transformando em um demônio conhecido como Slizzath, foi capaz de escapar de sua prisão mística para se apoderar dos poderes místicos do sobrinho. Slizzath, então, criou um simulacro de Tula para confundir Garth, proporcionando-lhe a possibilidade de se apoderar dos poderes do jovem. Entretanto, Garth confrontou seu tio com a nova identidade de Tempest, derrotando-o e prendendo-o mais uma vez.

Durante este encontro, Garth também foi capaz de se reencontrar com sua mãe. Ainda se sentindo abandonado, Garth foi convencido por Berra a tentarem se reaproximarem.

Garth tem um tenso encontro com sua mãe em TEMPEST #3 [1997].

Leitura Essencial


Adventure Comics #453-455 [1977-1878]: Estória de fundo de Aqualad. Aqualad exige uma reunião com o Conselho Idilista para saber mais sobre seus pais. O Conselho recusa dar a Aqualad qualquer informação, evitando que ele descubra a verdade. Aqualad consegue acessar os arquivos antigos e descobre que era filho do Rei Thar e da Rainha Berra. Garth descobre toda a verdade e procura Aquaman. Primeira aparição (em flashback) do Rei Thar e da Rainha Berra.

Tempest #1-4 [Novembro de 1996 a Fevereiro de 1997]: Aqualad ressurge de seu treinamento com o mago Atlan, assumindo a identidade de Tempest. Logo depois, Garth encontra seu tio, que havia se transformado, utilizando magia negra, no ser chamado Slizzath. Slizzath era irmão do Rei Thar, que o aprisionou em uma prisão mística. Slizzath prentendia furtar os poderes místicos de Garth para seu propósitos, criando um simulacro de Tula, criado para confundir Garth. Entretanto, Garth descobre o plano e derrota seu tio, superando para sempre a morte de Tula. Primeira aparição de Slizzath na edição #1. Berra aparece viva. A verdadeira origem de Garht é revelada.



Um comentário:

Leo Ribeiro disse...

Excelente.. completou o perfil do GArth... era o que faltava!