25 de nov. de 2007

Slizzath

Nome: Zath

Status no grupo: Relacionamentos/Adversário

Informações: Irmão de Thar, Zath era o tio de Garth, o Tempest. Obcecado por necromancia, tentou usurpar os poderes místicos do sobrinho. Tempos depois, preferiu morrer e integrar a Tropa dos Lanternas Negros.

Conexões: TempestRei Thar e Rainha BerraAtlântida

Imagem:


História



Irmão vs. Irmão

Os Idilistas - um grupo de pacifistas auto-exilado de Atlântida - fixaram-se em Hidden Valley há mais de 4000 anos. Não conheciam violência. Paz e serenidade eram seu modo de vida. Rei Thar chegou ao poder e governava em Shayeris, a capital Idilista. Thar havia herdado poderes místicos de seus antepassados, praticando feitiçaria ao lado de seu irmão, Slizzath.

A história de Atlântida é caracterizada por um tema comum: irmão contra irmão. Rei Thar não foi exceção. Slizzath queria o poder para si, mas seu direito de nascença foi tomado por praticar magia negra (necromancia - a evocação da morte). Assim, foi banido da comunidade, mas retornou 20 anos depois com um exército de soldados zumbis. Thar providenciou um grande arsenal designado para deter seu irmão. Os Idilistas pensaram que Thar havia perdido a sanidade. Assim, se revoltaram contra o Rei, matando-o. Antes de Thar morrer, ele foi capaz de usar sua magia e prender Slizzath em outra dimensão.

A História de Zath - em TEMPEST #3 [1997].

Entretanto, Slizzath manipulou uma forma de escapar. Temendo que a monarquia se tornasse sinônimo de violência, os Idilistas baniram a Rainha Berra, que estava grávida. Berra encontrou ajuda em Atlântida, onde deu à luz seu filho, Garth, que possuía a marca do poder Idilista - olhos púrpuras. Ela sabia que, um dia, ele iria evocar o ritual de direito - o que libertaria Slizzath. Assim, Berra deixou seu filho e foi aceita novamente pelos Idilistas, enquanto Garth foi encontrado por Aquaman, que passou a cuidar do garoto. Com o tempo, Garth tornou-se Aqualad. A comunidade se manteve escondida, fazendo com que Garth acreditasse que sua mãe havia sido morta.

Slizzath desperta em TEMPEST #3 [1999].

Marca de Nascença

Anos depois, Garth foi levado a outra dimensão pelo pai de Aquaman, Atlan. Ele revelou a Garth seu destino - tornar-se um mago poderoso. Assim, Atlan treinou Garth, ensinando-o a utilizar seus poderes. Após retornar, Garth encontrou seu tio Slizzath, que havia se transformado em uma criatura do mar. O vilão desejava drenar o poder de Garth para si, para que se libertasse de sua prisão. Então, ele criou uma réplica mística de Tula, para confundir Garth. Entretanto, Garth - agora Tempest - percebeu o plano e derrotou Slizzath.

Noite mais Densa

Mais tarde, durante os eventos de A Noite Mais Densa, Slizzath, prevendo os fatos que aconteceriam, causou sua própria morte, alegando que ficaria ao lado dos vencedores, logo depois de enfrentar Tempest, facilitando sua derrota.


Poderes & Habilidades


Slizzath praticava magia negra, tornando-lhe capaz de aplicar diveros encantamentos. Mais que isso, ele praticava também necromancia - a evocação da morte - dando-lhe um exército de zumbis.


Leitura Essencial


Adventure Comics #453-455 [1977-1878]: Estória de fundo de Aqualad. Aqualad exige uma reunião com o Conselho Idilista para saber mais sobre seus pais. O Conselho recusa dar a Aqualad qualquer informação, evitando que ele descubra a verdade. Aqualad consegue acessar os arquivos antigos e descobre que era filho do Rei Thar e da Rainha Berra. Garth descobre toda a verdade e procura Aquaman. Primeira aparição (em flashback) do Rei Thar e da Rainha Berra.

Tempest #1-4 [Novembro de 1996 a Fevereiro de 1997]: Aqualad ressurge de seu treinamento com o mago Atlan, assumindo a identidade de Tempest. Logo depois, Garth encontra seu tio, que havia se transformado, utilizando magia negra, no ser chamado Slizzath. Slizzath era irmão do Rei Thar, que o aprisionou em uma prisão mística. Slizzath prentendia furtar os poderes místicos de Garth para seu propósitos, criando um simulacro de Tula, criado para confundir Garth. Entretanto, Garth descobre o plano e derrota seu tio, superando para sempre a morte de Tula.

Titans #15 [2009]: Após descobrir os corpos de Delfim e Cerdian, nas ruínas de Atlântida, Tempest pondera sobre seu futuro. Slizzath retorna com o aviso da chegada dos Lanternas Negros. Após alguma reflexão, Tempest assume seu papel como líder de Atlântida. Mortes de Cerdian e Delfim confirmadas.



Nenhum comentário: