9 de jun. de 2010

Especial - Rapina & Columba - Parte 5

Outras Mídias

Televisão

LIGA DA JUSTIÇA SEM LIMITES


As versões animadas de Rapina e Columba aliaram forças à Mulher-Maravilha em um episódio da Liga da Justiça Sem Limites, entitulada "Rapina & Columba". Os personagens foram dublados por Jason Hervey e Fred Savage (ambos estrelaram no seriado ANOS INCRÍVEIS como os irmãos Wayne e Kevin Arnold).

Na animação, nota-se um relacionamento intenso entre os dois irmãos. Don é mais auto-confiante, assumindo a mesma filosofia dos quadrinhos. Ironicamente, há um papel reverso: Fred Savage (que atuava como o nerd Kevin) dublou o violento Rapina, enquanto Hervey, o pacifista. Originalmente, os atores dublariam o inverso, mas tentaram o contrário, com a aprovação do diretor. Neste episódio, seus estilos de luta foram bem contrastados. Rapina incorpora força bruta e táticas agressivas, similares às de um jogador de Futebol Americano. Columba, por sua vez, utiliza de técnicas orientais, como aikido ou (talvez) judô, aproveitando os movimentos de seu oponente.

A Mulher-Maravilha os recruta para ajudá-la contra Ares, que causava uma guerra em Kaznia. Eles têm sucesso devido à resistência pacifista de Columba contra o poderoso e irado Annihilator. Então, vemos outro exemplo de como os irmãos são íntimos, pois o Rapina desafia a Mulher-Maravilha ao tentar proteger seu irmão.

Eles foram vistos, pela última vez, na animação, ao final da série, no episódio chamado "Destroyer", onde eles enfrentam os Parademônios ao lado de vários heróis. Na cena final eles acompanham os outros personagens criados por Steve Ditko (Questão, Capitão Átomo e o Rastejante).

BATMAN - THE BRAVE AND THE BOLD


A dupla também aparece no episódio "Quando os OMACS atacam!", em Batman - The Brave and The Bold. Desta vez, Rapina foi dublado por Greg Ellis, enquanto Columba, por Dee Bradley Baker. Eles ajudam Batman a deter uma guerra intergalática entre dois exércitos (curiosamente com cores similares - Azul e Vermelho). Como de costume, Rapina argumenta que terão que matá-los para derrotá-los, mas Columba prefere utilizar da diplomacia. Entretanto, Batman faz com que os líderes dos exércitos opostos aceitem a paz e cessem a guerra. Então, Rapina e Columba acabam se embarassando, quando acabam discutindo seus métodos na frente dos líderes, porém, Batman os convida para tomar um drink em seu navio, evitando que eles notassem a confusão entre os irmãos.

Nenhum comentário: