10 de ago. de 2010

SPOILERS - Parte 1 - Devastadora (FRESH HELL) - Resenha


Tem início, entre TEEN TITANS #72 e #82 (exceto as edições #77 e #78) a série de fundo, com 9 partes, da Devastadora. Com roteiro de Sean McKeever, arte de Yildiray Cinar, arte-final de Júlio Ferreira, cores de Rod Reis e intitulada de "FRESH HELL" (algo como Novo Inferno), a Devastadora se encontra muito longe de São Francisco, no extremo norte do globo.

Tudo começa quando ela rouba Epinefrina (ou inalantes de adrenalina, como visto em TERROR TITANS) de uma drogaria. Lá, a Moça-Maravilha aparece para a garota, mas, na verdade, era a própria consciência de Rose manifestando um efeito da droga. Ao perceber que a alucinação de que Cassie seria sua consciência, Rose deixa o local.

Mais tarde, quando sua motocicleta se quebra em meio à neve, a Titã busca refúgio em uma taberna. Lá, alguns dos habitantes locais (incluindo um sujeito chamado Archer) não a recebem muito bem, atacando-a e exigindo que ela deixasse o lugar. Como esperado, ela se enfurece e os derrota, entretanto, antes de comemorar, ela tosse sangue e desmaia.


Mais tarde, Rose desperta no porão do bar na companhia de um médico. Então, é informada pelo Dr. Barden que seu vício em epinefrina vem causando péssimas consequências em seus órgãos vitais, como possivelmente um futuro infarto do miocárdio. Ele também diz que se ela continuar a se drogar, seus órgãos irão falir e ela morrerá. Em seguida, Rose é apresentada a um empresário inglês, residente da cidade, chamado Will Roades, que, por sua vez, a convida a ficar em um alojamento preparado para ela.

Neste ínterim, todos já sabem que ela é a Devastadora, pois vasculharam sua mochila assim que desmaiara. Ela aceita o convite com certa resistência e se prepara para dormir. Mas, Will chama por seus homens e dá a ordem de matá-la.

Após a batalha que se seguiu, Rose escapa ao mergulhar na água gelada. Os assassinos têm a impressão de que sua adversária morrera. Submersa, quase desistindo, Rose tem a visão de Miss Marte dizendo que ela é forte. Assim, a filha do Exterminador nada até a superfície e descobre que a cidade abriga um mercado negro de escravidão feminina.

Os habitantes prometem uma vida melhor às mulheres apenas para vendê-las como prostitutas ou escravas. Isto enfurece Rose, tornando-se determinada a pôr um fim neste crime. Ela quase consegue salvar as mulheres ali presas, mas percebe que duas garotas estão desaparecidas. Ao tentar encontrá-las, ela se depara com os capangas de Will, todos armados. Ao perceber de que está em desvantagem, ela procura lutar, percebendo que seus poderes precognitivos estão falhando. É revelado, então, que Will a envenenou durante sua "consulta" com o médico.

Conclusão

Nenhum comentário: