2 de set. de 2010

Aqualad II

Nome: Jackson Hyde • Kaldur'ahm (Nome Xebeliano)

Status no grupo: Aliado

Informações: Jackson Hyde é filho de Black Manta. Mera, tentando protegê-lo de seu pai, deixou-o sob os cuidados de uma família adotiva. Entretanto, seu destino viria à tona durante os eventos de Brightest Day, quando tornou-se o Aqualad.

Conexões: TempestAquagirl II (Lorena Marquez)Atlântida

Imagem Recente:


Imagens Arquivadas:

ATUALIZANDO...


História


Origem

Jackson Hyde, filho do Black Manta, nasceu em Xebel - uma colônia de Atlântida localizada nos Triângulo das Bermudas. Enquanto grávida de Jackson, sua mãe - em um bote salva-vidas no meio do Triângulo - foi atacada e capturada pelos renegados Xebelianos. Na tentativa de descobrir um mecanismo de escape biológico da prisão subersa, os Xebelianos realizaram experimentos em Jackson (kaldur'ahm - nome Xebeliano de Aqualad) e em sua mãe.

Infelizmente, a mulher não resistiu, enquanto Jackson sobreviveu. Estes experimentos garantiram ao jovem o poder de manipular construtos de água, respiração aquática e alteração anatomofisiológica ao contato com a água.

ACIMA: Origem de Aqualad. BRIGHTEST DAY #16 [2011].
ABAIXO: Lorena se junta a Mera, Aqualad e Aquaman no conflito Aquawar. BRIGHTEST DAY #20 [2011]


Mera, temendo que os Xebelianos ou os Atlantes matassem Jackson devido ao poder de abrir a prisão dentro do Triângulo das Bermudas, o raptou, deixando-o com seus pais adotivos, na superfície. Buscando proteger Jackson, os pais adotivos do garoto se mudaram para Silver City, no Novo México. Em contato com a água, o garoto apresenta guelras e membranas entre os dedos e, por este motivo, Silver City foi o local escolhido por ser árido.

Dia Mais Claro

Durante os eventos do Dia Mais Claro, Arraia Negra, Aquaman e Hila - a irmã gêmea de Mera - passaram a procurar Jackson por diferentes razões. Ao se aliar a Aquaman, Aqualad soube sobre sua origem e recebeu um uniforme, idêntico ao dos soldados Atlantes, deixado por Mera em um comunicador cronológico que revelou toda sua história. Além do uniforme, Jackson recebeu dois artefatos que o ajudam a elaborar e produzir construtos de água, como uma espada e uma maça, por exemplo. Após o confronto em que Hila e Black Manta foram derrotados, Jackson decidiu permanecer ao lado de Aquaman e Mera, tornando-se o novo Aqualad.

Aqualad se junta a Aquaman, Mera e Aquagirl em BRIGHTEST DAY #20 [2011].


Poderes & Armas


Aqualad é um exímio nadador e pode respirar sob a água através das guelras que surgem em contato com a água. Pode adapatar sua visão em locais escuros e resistir à pressão do oceano, além de possuir grande força. Com a ajuda de dois artefatos, ele pode gerar construtos maciços de água.


Leitura Essencial


Brightest Day #04 [2010]: Primeira aparição de Jackson Hyde.

Brightest Day #09 [2010]: Jackson Hyde manifesta seus poderes durante uma tempestade.

Brightest Day #16 [2011]: A origem de Jackson é contata.

Brightest Day #20 [2011]: Aquaman e Mera recrutam Lorena para lutar contra o Arraia Negra em Aquawar.


Aqualad por José Luís [2011]





Nenhum comentário: