Nathaniel Christopher Adam era um oficial da Força Aérea dos Estados Unidos, da época da Guerra do Vietnã. Adam tinha sido culpado por um crime que ele não cometera e condenado à morte sob os olhos do Coronel Wade Eiling em 1968.
Como uma alternativa à execução, ele foi convidado para participar em um experimento militar com pouca possibilidade de sobrevivência, em troca de um perdão presidencial. O experimento implicou em provar a durabilidade da couraça e uma nave alienígena, que havia caído na Terra explodindo-a com uma bomba nuclear, com Adam dentro da couraça. Adam sobreviveu e o metal derreteu no seu corpo, enquanto a energia excessiva lançou-o 18 anos no futuro.
Recuperando consciência em 1986, Adam encontrou-se como um homem fora do seu tempo e nas mãos de Eiling, agora um general e o segundo marido de sua esposa, agora falecida. Todo o mundo tinha assumido que Nathaniel Adam tinha morrido no dia do experimento, portanto o seu perdão presidencial nunca foi emitido e o governo atual recusou a reconhecer o perdão prometido da administração prévia.
Agarrando a oportunidade à mão, o governo usou as cargas de assassinato/traição salientes contra Adam para chantageá-lo em ser um super-herói controlado pelo governo, chamado Capitão Átomo.
Como Capitão Átomo, fez parte da Liga da Justiça e liderou os heróis durante a invasão da Aliança Alienígena. Durante o evento conhecido Armageddon 2001, Tempus estava checando o futuro de alguns super-heróis para saber quem viria a se transformar no Monarca. Ao checar o futuro de Átomo, uma grande quantidade de energia libertou o Monarca no presente.
Na batalha que se seguiu, Rapina descobriu ser o Monarca ao matar sua versão futura e assumir esse codinome. Átomo, então, aparentemente se sacrificou para impedir que uma bomba criada por Monarca destruísse a todos. Com isso, o herói e o vilão caíram no passado, onde frustaram uma invasão alienígena. Felizmente, Capitão retornou a tempo de ajudar os heróis a reconstruírem o Universo durante Zero Hora.
Enquanto liderava a Justiça Extrema, descobriu que era clone quântico do verdadeiro Nathaniel, enquanto este se tornou o novo Monarca.
Mais tarde, quando um meteoro de Kryptonita ameaçava destruir a Terra, Capitão, pilotando um robô mescla de Superman/Batman, destruiu o meteoro e, com isso, foi lançado no Universo Wildstorm, onde depois de muita confusão, acabou desencadeando o reinício deste Universo.
Após a morte de Brecha, sua versão da Terra 8, Átomo ressurgiu durante a Crise Infinita na devastada Blüdhaven, onde foi ferido pelo Monitor Solomon. Com sua pele metálica destruída, Átomo foi colocado numa armadura e se tornou o Monarca, interrompendo uma briga que envolvia os Titãs, Hal Jordan, Major Força e outros.
Como Monarca, passou um tempo na Sangria, espaço entre os Universos paralelos do novo Multiverso e lá, ficou mentalmente instável. Em seguida, montou um exército de heróis e vilões vindos de várias Terras diferentes para enfrentar os Monitores.
Durante a batalha final na Terra 51, Superman Primordial, que foi tapeado por um Monitor a acreditar que aquela Terra era a sua Terra perfeita, atacou o Monarca, destruindo sua armadura de contenção, o que destruiu todo o Universo da Terra 51.
Ele sobreviveu e ficou sob custodia do Projeto 7734. Resgatado por Mon-El, foi levado para o satélite da LJA, onde os membros da Liga declararam que ia levá-lo à justiça por suas ações como Monarca. Após uma luta com a Liga, Capitão Átomo lhes diz que ele não consegue se lembrar de nada. A Liga lembra que ele era um herói, que uma vez salvou o planeta.
Em seguida, ele e seus amigos estão caçando o ressuscitado Maxwell Lord, que fez todos se esquecerem de sua existência. Durante a caça, Capitão foi atacado por Magog, que estava sob a influência de Lord. Após convencer Magog que ele estava sendo manipulado, Átomo estava prestes a ajudá-lo, porém, Lord fez com que Magog se matasse, cumprindo sua missão e tendo sua vida restaurada.
Após absorver toda a energia proveniente de Magog, Capitão foi enviado ao futuro. Felizmente retornou.
Foi através dos experimentos desenvolvidos no oficial Adam que originou-se o Projeto Quantun - o mesmo projeto que garantiu poderes à Titã Granada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário