
Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou à patrulhar Central City.
Casou-se com Íris West, que deu à luz os Gêmeos Tornado.
Mais tarde, uniu-se a outros quatro heróis para formar a primeira versão da Liga da Justiça. Os quatro heróis eram Ajax, o Marciano (atualmente conhecido apenas como "Caçador de Marte"); O Lanterna Verde da Era de Prata, Hal Jordan; Aquaman; A segunda Canário Negro, Dinah Lance, filha da Canário Negro original, que fazia parte da Sociedade da Justiça, grupo que havia inspirado a equipe.
Barry tornou-se um herói muito popular. Seu sobrinho, Wally West, tornou-se, por sua vez, o Kid Flash, após passar por um acidente semelhante ao de Barry.
Barry também viria à se encontrar um Flash de outra dimensão, chamado Jay Garrick. Isso, mais tarde, levaria à criação de diversos universos paralelos na DC Comics, cada um com seus próprios super-heróis. Todos estes eventos, levou à Crise nas Infinitas Terras, um dos maiores épicos da história dos quadrinhos, aonde Barry se sacrifica no final, para acabar com o Anti-Monitor, vilão responsável por toda a devastação que ocorria no universo.
Após a Crise, o Universo DC foi novamente "resetado", como um universo coeso. Muitos personagens ganharam novas origens, mas Barry continuou "existindo", e seu manto foi passado para Wally West, que, desse instante em diante, se tornaria o novo Flash, seguindo o legado de seu falecido tio.
Tempos depois, o Legado do Flash sofreu outra alteração. Seu neto, Bart Allen, tornou-se o quarto Flash. Entretanto, infelizmente veio a falecer durante um conflito com a Galeria de Vilões do Flash.
Nenhum comentário:
Postar um comentário