30 de nov. de 2009

Fresh Hell - Fim!


Sean McKeever disse em sua página pessoal (Facebook) que já terminou o arco Fresh Hell, com a Devastadora como protagonista, sinalizando que a fase dela nos fundos da revista TEEN TITANS terminou.

Didio já disse que continuarão com essas estórias paralelas. Quem seria o outro personagem que estreará essas estórias?

27 de nov. de 2009

SPOILER - Teen Titans #77

"A Family Affair"

Argumento: J.T. Krull
Desenhos: Joe Bennett
Arte final: Jack Jadson & Rui José
Cores: Rod Reis

Slade Wilson lê os diários de Wintergreen enquanto se esconde na casa de seu falecido amigo. De surpresa, Rose surge e obviamente uma luta começa. A briga está bem parelha quando Rose finalmente leva Slade ao chão. No mesmo momento, eis que o Lanterna Negro Devastador (Grant Wilson) aparece e rapidamente leva vantagem sobre Slade, que só não morre por que Rose entra na briga e defende seu pai.

Como se não bastasse um Lanterna Negro Devastador, um outro Laterna Negro Davastador (Wade) entra na briga, assim como o Lanterna Negro Wintergreen, e a Lanterna Negro Adeline Kane.

Slade demonstra seu lado humano que não víamos há muito tempo, ficando realmente abalado ao ver Wintergreen e Adeline. Já Rose, segue na batalha contra os dois Devastadores, e os derrota usando fogo.... Antes de Grant cair no fogo, algo sai de seu corpo entre as chamas..... JERICÓ!

26 de nov. de 2009

Cry for Justice - Tragédia na vida de Roy



Roy Harper perdeu parte de seu braço direito em JLA: CRY FOR JUSTICE #05. Aparentemente, quem cometeu o terrível ato foi Freddy/Shazam.

Estranho, pois ainda insistem em usar os Titãs em tragédias (Joey e Freddy como traidores, enquanto vemos desastres na vida de Garth, Roy, etc).

25 de nov. de 2009

Mais Titãs Lanternas Negros

Em BLACKEST NIGHT #05, Nekron diz aos super-heróis:

"Muitos de vocês já morreram e voltaram. Embora muitos questionaram-se o porquê de driblarem a morte, falharam ao perceber que NÃO escapam dela. Ainda estão conectados à morte e a mim. Posicionei-me entre ambos, permiti inúmeras ressureições. Então, vocês irão ajudar-me a expor o grande segredo dos Guardiões e fazer com que este universo retorne à quietude e à ordem negra."

Então, os anéis negros buscam vários heróis que já haviam morrido e ressuscitado, transformando-os em Lanternas Negros, incluindo Bart, Conner e Donna Troy.


24 de nov. de 2009

23 de nov. de 2009

Teen Titans #77 - Preview

Confiram o preview de TEEN TITANS #77 AQUI .
Tie-in de BLACKEST NIGHT, tendo como protagonistas o Exterminador e a Devastadora.
Roteiro: JT Krul
Arte: Bennett, Jadson e Rod Reis.

19 de nov. de 2009

Bhusido - Lanterna Negro

Em ADVENTURE COMICS #04, o vilão Superboy Primordial é atacado, na Terra Primordial, por todos aqueles que ele matara em Crise Infinita. Podemos ver à direita da imagem, o Titã Bushido.


Família Flash de uniformes novos

Há algum tempo, Geoff Johns e Dan Didio disseram que logo veríamos o novo uniforme de Wally West. Em FLASH REBIRTH #05, pudemos notar que não apenas Wally obteve um novo uniforme, mas também Jesse, que voltou a se chamar de Jesse Quick. Bart, por sua vez, obteve uma discreta mudança na colorização de seu uniforme, enquanto Iris West, a filha de Wally, tornou-se a nova Impulso.

Notem as mudanças:

O bom disso tudo é que Wally não deixará de ser o Flash, aparentemente. Seria algo como a Tropa dos Velocistas Escarlates?

17 de nov. de 2009

OUTSIDERS #24 - Preview

Confiram aqui o preview de OUTSIDERS #24, onde Terra aparece para Geoforça.

Parece que:

*A versão de Brad Meltzer foi oficialmente descartada;

*OUTSIDERS #24, aparentemente, acontece antes de BLACKEST NIGHT: TITANS, e não depois.

Didio & Newsarama - 16/11/09

Como hábito, Dan Didio falou sobre os Titãs, nesta semana, ao site Newsarama:

* Uma das coisas que estamos tentando fazer agora e nos próximos meses é voltar a atenção aos Titãs e Novos Titãs novamente. Queremos aquelas estórias gravadas nas mentes dos leitores. Existem maravilhosos personagens lá que poderiam ter suas próprias estórias. Quando observo personagens como o Cyborg e como ele está por aí há muito tempo e que nunca lhe demos uma série própria, penso que podemos considerar isso no futuro. Bom, há muito material vindo para os Titãs e para a SJA nos próximos meses.

* Em relação ao título KID FLASH, posso garantir que Starling Gates está trabalhando próximo ao Geoff Johns. Isso quer dizer que os títulos dos velocistas sempre estarão ligados entre si. Mas o mais importante é que Bart estará de volta aos Novos Titãs, em breve. Também veremos mais do relacionamento entre Bart e Max Mercúrio.

------

Bom, não sei se vibro ou se me apavoro com esse "cuidado" com os Titãs nos próximos meses. O jeito é esperar pra ver..

Já em relação a Bart, estou bem confiante. Quero ver coisas boas e Bart é um dos meus favoritos.

General Sam Lane


Sam Lane, um General árduo do Exército Americano, tinha um relacionamento estranho com sua filha Lois Lane, pois sempre desejou que seu primogênito fosse um homem. Esse comportamento fora evidenciado várias vezes, incluindo durante o casamento de Lois e Clark Kent, ocasião em que o General Lane evitou.

Quando Lex Luthor se tornou o Presidente dos Estados Unidos, ele nomeou Lane o Secretário de Defesa. Isto, inevitavelmente, levou Lois a fazer uma investigação jornalística tentando provar que Luthor não era uma pessoa confiável.

Então, durante uma guerra, conhecida como Guerra Imperiex, o General Lane fora morto, aparentemente, quando detonou um mecanismo nuclear de seu tanque, na tentativa de destruir o casulo de uma esfera Imperiex, dando chances ao Raio Negro de atravessar sua armadura, destruindo a ameaça.

Entretanto, anos depois, descobriu-se que o General não havia sido morto. Na verdade, ele estava envolvido secretamente em uma operação secreta contra o Superman e os Kryptonianos de Kandor, os quais ele considera uma ameaça à Terra.

Embora não se conheça seu objetivo real, Lane vem monitorando as atividades de vários super seres. Alguns deles, como por exemplo, Icon – que, assim como Superman, é um poderoso alienígena que vive no planeta - e os Titãs.

Lady Vic - Lady Elaine Mash-Morton


Lady Elaine Mash-Morton é uma genuína aristocrata britânica, descendente de uma antiga linha de Soldados Britânicos e mercenários. Sendo uma perfeita artista marcial e detentora de vários tipos e formas de armas, Elaine passou a trabalhar como uma assassina de aluguel. O dinheiro que ela obtém de seu trabalho secreto mantém o nome de sua família aristocrata.

Lady Vic, como Lady Elaine prefere ser chamada, não se considera uma vilã comum, pois ela se acha superior aos outros devido às suas habilidades, suas próprias regras e determinação. Geralmente, os caminhos de Asa Noturna e da assassina sempre se cruzavam em Blüdhaven, quando ela costumava trabalhar junto a Blockbuster.

Concomitantemente, o demoníaco, e imortal, Vandal Savage, sequestrou a Titã, Lilith Clay (Sina), usando-a para formar um grupo adversário para os Titãs. Forçada a obedecer, Lilith relutantemente ajudou Savage a formar sua equipe de vilões - O Tártaro (nome escolhido devido à relação aos Titãs da antiga mitologia). Com as Informações de Lilith, Savage individualmente recrutou sua equipe: Siren, Gorila Grodd, Panzer Vermelho, Lady Vic e Lince.

Entretanto, Tempest descobriu da captura de Lilith e liderou uma equipe de Titãs para resgatá-la na base do Tártaro, na Escócia. Durante a missão de resgate, o grupo vilão lutou contra os Titãs, mas perderam, pois cada membro tinha um interesse individual. Lilith escolheu propositalmente membros que não conseguiriam trabalhar em equipe, quando foi forçada a escolher a equipe de Savage.

Tempos depois, Lady Vic fora contratada pelo Dr. Psycho e Lince para destruir o Sexteto Secreto. Ela e Double Dare atacaram o Pistoleiro quando ele estava se encontrando com sua família. Desarmado, o vilão foi facilmente derrotado por Double Dare. Prestes a ser executado por Lady Vic, sua esposa arremessou-lhe uma arma, permitindo que escapassem com vida. Em seguida, ela fora um dos vilões que escaparam ilesos do Planeta Prisão.

Mais tarde, Lady Vic fora contratada para silenciar uma pessoa em Star City. Coincidentemente, Roy Harper, o Titã Arqueiro Vermelho, encontrou-a e a derrotou com muita dificuldade, o que fez a mercenária ser levada à prisão.

Poderes & Armas

Lady Vic possui os mais variados artefatos para a luta, as mais diferentes e exóticas armas. Possui agilidade e força acima da média humana.

Imagem da Semana


Capa variante de Teen Titans #75, por Adam Hughes.
Dá-lhe, Estelar.

16 de nov. de 2009

Solicitações relacionadas aos Titãs

Confiram as solicitações para o mês de Fevereiro (EUA) relacionadas aos Titãs:



Respectivamente:

Red Robin #09;
Superman #697;
Supergirl #50;
Milestone Forever #01;
Justice League of America #42;
JLA: Cry for Justice #07;
Doom Patrol #07;
Tiny Titans #25.

Holocausto - Leonard Smalls Jr


Leonard Smalls Jr. é filho ilegítimo da Prefeita de Dakota, Thomasina Jefferson e, o pouco que se conhece sobre o vilão é que ele tem a capacidade de comandar o fogo, além de possuir força sobre-humana.

Assim que entrou para o mundo do crime, Smalls se aliou ao Sindicato do Sangue, chegando a disputar a liderança com o Texador. Certo tempo depois, ele escolheu abandonar a criminalidade em pequena escala, pensando nas possibilidades de organizar o próprio crime.

Como ritual de iniciação, ele foi obrigado a renegar algo muito valioso para si: seu próprio nome. Incapaz de chamar a si próprio de Holocausto, Smalls passou a se chamar Pyre. Assim, tentou reformar um novo Sindicato do Sangue, recrutando Boogieman, Flashback, Mistress Death, Bad Betty, Fade, Tarmack, Bubbasaurus e Rocket. Assim, ele retomou a alcunha de Holocausto.

Tempos depois, o vilão enfrentou o Raio Negro, em Dakota, mas foi derrotado pelo herói com a ajuda de seu arqui-inimigo Static.

Poderes & Armas

Holocausto possui força sobre-humana e é capaz de comandar o fogo.

15 de nov. de 2009

Teen Titans #80 - Solicitação


Roteiro: Felicia D. Henderson & Sean McKeever
Arte e capa: Joe Bennett & Jack Jadson
Arte (Devastadora): Yildiray Cinar & Júlio Ferreira

Os Novos Titãs penam para resgatar Static das garras do terrível Holocausto.

Titans #22 - Solicitação


Roteiro: J.T. Krul
Arte: Angel Unzueta & Wayne Faucher
Capa: Angel Unzueta

Ninguém irá querer perder o final de "Fratured"! Os três remanescentes do grupo são impedidos de retornar a seu QG em NY pelo General Lane. Assim, eles se questionam se há algum lugar na Terra em que eles possam chamar de lar. Você irá ficar surprese! Esta edição fecha um capítulo na vida dos Titãs Clássicos, iniciando-se uma nova era para a LJA e, em março, TITANS ANNUAL irá deixar você boquiaberto!

13 de nov. de 2009

Titans #19 - Review

"Paternal Instinctis"

Roteiro: J.T. Krul
Arte: Angel Unzueta
Arte Final: Wayne Faucher
Cores: Hi-Fi Design
Editor: Brian Cunningham

Resenha

A edição tem início mostrando Roy ensinando Lian a manusear o arco. Em meio aos ensinamentos, ele vai ponderando sobre as dificuldades de se criar uma filha sozinho. Roy se mudou de New York para Star City, na tentativa de dar uma vida melhor para Lian, que passou a frequentar o jardim de infância. Este não foi o único motivo para a mudança: Roy sentiu que os Titãs estão fragmentados, que não são mais os mesmos, questionando até mesmo a forte ligação que os mantinha.

Em meio à adaptação da nova vida, Lian diz que quer uma pintura nova em seu quarto, e Roy promete que na mesma noite ele deixará seu quarto bem agradável. Ela o faz prometer buscá-la na escola. Enquanto Lian se apronta para as aulas, Roy contempla algumas fotos de seu passado. Ao ver imagens de sua época com a banda "Great Frog", Roy conclui que tem coisas que seria melhor deixar no passado, lembrando de sua fase com as drogas e de sua amizade com Corey, outro integrante da banda e que também compartilhava o uso das drogas com Roy.

Ao deixar Lian na escola, os professores criticam o comportamento de Roy, ao deixá-la na escola. Em seguida, Roy percebe um tumulto nas ruas e se depara com Lady Vic tentando cumprir um contrato de assassinato. Assim, inicia-se uma perseguição que dura o dia todo. Ele e a assassina se enfrentam e, em meio à batalha, Roy passa a desejar que Lian jamais cresça como Lady Vic ou que até mesmo se torne alguém como sua mãe, Lince.

Concomitantemente, Lian está chateada por seu pai não ter cumprido a promessa de buscá-la. Entretanto, Mia - a Ricardita - aparece para pegá-la. Lian não parece satisfeita, mas ao perceber que Mia levou um par de patins para ambas voltarem pra casa desta forma, fica atônita de excitação.

A perseguição de Lady Vic continua e, durante a mesma batalha, Lady Vic quase mata Roy. Prestes a ser subjugado, Roy ganha forças ao imaginar a vida de Lian sem ele (triste, melancólica, sozinha e, possivelmente, submetida às drogas). Assim, o Arqueiro Vermelho a derrota e a leva sob custódia da polícia.

Em sua casa, Lian espera ansiosa pelo aparecimento de seu pai. Mia explica à garota que ele está bem e fazendo algo importante para as pessoas. Lian cai no sono e, ao chegar, Roy pede para que Mia a deixe dormindo no sofá, pois tem uma promessa a cumprir - pintar o quarto de sua filha.

Opinião

A proposta para esta série "Um dia em nossas vidas" foi cumprida com louvor nesta edição. Ao contrário de muitos leitores, que criticaram a edição por não apresentar nada novo, acho que nos foi apresentada uma estória digna de Titãs - relacionamentos.

Sem ser repetitivo, reafirmo que Krul domina muito bem esta temática, principalmente com os Titãs. Ele consegue ligar vários fatos do passado de Roy à sua fase atual. Exemplos disso foram a citação da banda "Great Frog", o contato que Lince e Lady Vic tiveram em seus dias no grupo de Vandal Savage (Tártaro) e o aparecimento de Mia, reforçando a ligação entre os membros da "Família Arqueiro Verde".

Não é novidade que Roy foi usuário de drogas, que cria sua filha sozinho ou que pode manusear muito bem outras armas que não seja o arco e flechas. Não foi à toa que já usou o codinome de Arsenal. Estes foram meros detalhes que Krul usou para nos contar uma estória de amor, cumplicidade e cuidado entre Roy e Lian. O roteirista, pelo menos comigo, teve sucesso.

Citar a banda "Great Frog" foi excepcional (saibam mais sobre ela aqui!). A banda foi algo importante na vida de Roy e quase nunca fora citada após o primeiro volume de Teen Titans (décadas de 1960 e 1970). A inserção de um novo amigo de Roy - Corey - foi interessante, pois este acabara morrendo em decorrência do uso de heroína.

Lian, por sua vez, obteve momentos ímpares: Alternava momentos de maturidade e comportamentos típicos de uma criança de sua idade. Emocionei-me várias vezes durante a leitura, como por exemplo, quando Roy demonstra todo seu amor pela garota ao pintar seu quarto enquanto ela dormia como uma surpresa para o dia seguinte, e quando a garotinha pede para que ele fique com ela na escola. Momentos hilários como a "birra" nas escadas da escola ao esperar pelo pai são admiráveis. Parabéns, Krul.

Gostaria muito que Roy se mantivesse unido aos Titãs, mas deixando minha afeição pelo grupo de lado, é louvável a atitude pai que ele tomou. Acredito que, mesmo assim, o Titã continuará seu contato com o grupo de alguma forma. Entretanto, espero que seja mostrada várias vezes, durante as edições, momentos como os desta edição: relacionamentos. Quero ver mais de Lian, espero...

É válido ressaltar que quando a solicitação desta edição fora divulgada, ela dizia que veríamos consequências da minissérie BLACKEST NIGHT, fazendo-nos pensar em algo fatal no destino de Roy. Entretanto, isto não me incomoda, afinal, a DC têm o hábito de nos "enganar" com capas e solicitações. Naturalmente, pela razão de não estragar a estória com os "spoilers". Acredito que esta edição preparou terreno para algo grande no destino do Arqueiro Vermelho.

Em relação à arte, achei que esta edição foi bem melhor que as anteriores. Não consigo definir se foi a colorização ou algum dinamismo na narrativa. Unzueta desenhou a Lian como ela deve ser: com traços orientais e bem caracterizada como na fase Titans v1.

Frase da edição: "Arco idiota!" - Lian, ao culpar o arco por não ter acertado o alvo durante os ensinamentos de Roy. Hilário!

Nota: Roteiro: 10 / Arte: 08


12 de nov. de 2009

Atualização de Perfis

Confiram a atualização dos perfis dos seguintes personagens:

Demônio Vermelho;
Kid Eternidade;
Wendy & Marvin;
Supergirl (Linda Danvers);
Ron Evers;
Neron.


Sala de Reuniões.

11 de nov. de 2009

Carnificina Titânica - parte 3

Outro Titã aparentemente morreu em Green Lantern Corps (edição #42) - Blackest Night.


Será que Kyle, Grant e Tempest irão mesmo para o além?
DC, DC, DC... tsc, tsc...

Blackest Night Titans #03 - Resenha



“When Doves Cry”

Roteiro: J.T. Krul
Arte: Ed Benes
Cores: Hi-Fi Design

Resenha

Sobre os destroços da Torre Titã, em São Francisco, Cyborg e Estelar se livram da influência psíquica do Lanterna Negro Sina, graças ao Mutano. Ao mesmo tempo, Gar enfrenta o Lanterna Negro (LN) Terra, que mantém a provocação contra o transmorfo. Concomitantemente, a Tropa Titã dos Lanternas Negros passam a enfrentá-los. Terra e Gnu enfrentam Mutano, ao mesmo tempo em que Tempest ataca Cyborg (culpando-o por várias mortes dos Titãs), e Pantha, Estelar.

Neste momento, Donna Troy, Kid Flash e Moça-Maravilha tentam entender o que está acontecendo. Os LNs Terrance Long e Robert Long culpam Donna Troy por seus destinos. Ainda em meio aos destroços que Terra causou, Donna conclui que seus adversários estão usurpando da memória de seus entes queridos,representando-os.

Então, Donna, irada e magoada com toda a situação, diz que esses zumbis mancharam todas as boas recordações que ela tinha de sua família. Visivelmente abalada, a Titã enfrenta com bravura os zumbis de seu marido e filho, destruindo-os, aparentemente.

O mesmo acontece com o Mutano, que finalmente parece superar toda sua frustração com a Terra nela mesma. Sem sucesso, Terra continua tentando confundir a cabeça de Gar, que responde com bravura, partindo-a ao meio.

Enquanto o LN Tempest diz a Kid Flash que ele deveria ter continuado morto e que "ele" (Nekron) o quer assim, a Columba aparece na Baía dos Titãs para ajudá-los. Assim, ela é atacada pelo LN Rapina (Holly Granger), enquanto Vic e Cassie são atacados, respectivamente, pelos LNs Rapina (Hank Hall), Pantha, Gnu e Sina. Neste momento, enquanto Donna aparece para ajudar Cassie, ela se surpreende com a capacidade de recuperação desses zumbis, ao ver que os LNs Terry e Robert Long voltam a atacá-la.

Entretanto, ao perceberem que, por algum motivo, a Columba destruiu de vez a LN Rapina (Holly Granger), os outros zumbis concentraram sua atenção nela. E o que ocorre é surpreendente. De alguma forma, Columba tem o poder de anular a conexão entre os zumbis e os anéis negros, destruindo-os. Assim, os LNs Pantha, Gnu, Sina, Terry, Robert, Aquagirl e Delfim foram exterminados. Todavia, Tempest, Terra e Rapina (Hank Hall) não foram atingidos, fugindo em seguida.

Desfalecida, Columba contempla a visão de seu homônimo Don Hall (o primeiro Columba). Ele diz à Dawn que ela é capaz de salvar Hank, devendo aproveitar esta oportunidade, uma vez que ambos o amam. Em seguida, ao acordar, ela se vê junto à Donna, Estelar, Cyborg, Mutano, Moça-Maravilha e Kid Flash, que, por sua vez, acaba de receber orientações e explicações sobre os fatos através de seu avô, Barry Allen, o Flash.

Donna pede à Columba para que sempre fique por perto, explicando que, por ter sido mordida por um dos zumbis, ela pode acabar sendo influenciada por eles. Neste momento, nota-se que Donna também pode enxergar os espectros de emoção, comuns entre os Lanternas Negros.

E a batalha continua na minissérie BLACKEST NIGHT.

Opinião

O roteirista J.T. Krul realmente provou conhecer a história dos personagens envolvidos. Ou seja, ele foi capaz de compilar nestas três edições, um pouco da história de Donna Troy e Mutano. Incrivelmente, nos mostrou um Gar Logan cansado de se esconder atrás de sua frustração por ter sido traído por Terra, até mesmo aproveitando o gancho de Meltzer. Perfeito!

Ter usado Tempest para brincar com o psicológico de Vic foi sublime. Senti-me lendo as antigas estórias, repletas de surpresas e de emoções. A única falha no roteiro foi não ter aproveitado o Estrela Vermelha, uma vez que teve ligação direta com Pantha e Bebê Gnu. Entretanto, o próprio roteirista já explicou (como visto no blog mesmo), que não havia espaço para tal, mas que adoraria ter utilizado o personagem.

Os fatos de Don Hall ter dito à Dawn que ela pode salvar Hank e que Tempest, Terra e Hank escaparam de serem exterminados de vez, fazem-me ter certeza de que, pelo menos, Hank Hall voltará como Rapina. Tomara que Tempest também, mas que Terra continue morta.

Ed Benes, acostumado a desenhar as beldades como legítimas mulheres brasileiras, não falhou ao representar o lado emotivo de cada personagem. Fascinante a página onde Donna desabafa consigo mesma, tentando destruir o zumbi que representava seu filho, Robert Long. Consegui ver o sofrimento em seu olhar.

O que me impressiona é como o Krul consegue nos passar as verdadeiras caracterizações de casa personagem. Eu lia o Vic como o próprio Vic, Donna como ela mesma e assim sucessivamente. É inadmissível que não o coloquem trabalhando com estes personagens.

Frase da edição:

Muitas frases me chamaram a atenção devido à sua força e denotação de acordo com a história de cada personagem, como:

"...não sou animal de estimação de ninguém!" - Gar ao reagir contra a provocação de Terra;

"...nada daquilo foi real!" - Gar se referindo à sua história com Tara;

"...Terry está morto para mim!" – Donna ao justificar que os zumbis não eram sua família.

"Os Titãs não podem ser um grupo sem Hank Hall!" - Hank Hall ao atacar Cyborg.

Bom, acho que todas têm seu mérito, mas fico com "...nada daquilo foi real!", pois transmite toda a emoção e força de toda uma história entre Mutano e Terra.

Nota: 9,5 (Só não dou 10 devido ao fato de Leonid não ter aparecido.)

Titans #19 - Preview

Confiram o preview de Titans 19 aqui:

http://www.dccomics.com/media/excerpts/13399_x.pdf

9 de nov. de 2009

Didio & Newsarama - 09/11/09

Em sua coluna semanal de Questões & Respostas para o site Newsarama, Dan Didio deu dicas do futuro de dois Titãs, justamente ao ser questionado sobre isso por um fã. Confiram:


Dan, poderia nos dar dicas sobre o que 2010 trará para determinados personagens?

- Superboy?

DiDio: Novamente fará parte de um grupo.

- Ravena?

DiDio: Mudada, não para melhor.


------

Não me surpreendi com nenhuma das dicas... Naturalmente, Kon pode retornar aos Novos Titãs... Já sobre Ravena... Tem como piorar?

Tiny Titans

Nosso amigo Márcio pediu que falássemos mais de Tiny Titans. Na verdade, não há muito a se falar, mas confiram no link abaixo tudo sobre a premiada série:

Tiny Titans.


Tiny Titans é uma série vencedora do prêmio Eisner Award elaborada por Art Baltazar e Franco Aureliani e publicada pela DC Comics a partir de Fevereiro de 2008. A primeira edição foi também lançada como parte do anual FREE COMIC BOOK, em Maio de 2008.

As estrelas dos Tiny Titans alternam versões de personagens da DC Comics - Os Novos Titãs. É dedicada ao público infantil e ainda não fora cancelada.

5 de nov. de 2009

Tatuado - Mark Richards


Mark Richards, um soldado da Marinha Americana, ficou desaparecido por alguns anos depois de uma queda de helicóptero. Pensava-se que estivesse morto até que apareceu em Gotham City, dizendo que suas tatuagens representavam os pecados dos homens que ele havia matado. Segundo o mesmo, esses pecados foram tatuados em sua pele através de uma técnica que ele conheceu na nação de Modora. Ao tomar os pecados dos outros e tatuando em si os mesmos, ele dizia que suas vítimas seriam salvas desta forma. Neste período, ele enfrentou o Lanterna Verde e o Batman.

Durante os eventos de Crise Infinita, Mark tornou-se membro da Sociedade e, em seguida, entregou-se à Liga da Justiça tentando evitar que fosse enviado ao Planeta-Prisão.

Tempos depois, durante a Crise Final, ele foi visto em Metrópolis apresentando ao Detetive Dan Turpin a entrada do Dark Side Club. Em seguida, ele e sua família - sobreviventes da Equação Anti-Vida, esconderam-se dos Justificadores de Darkseid em uma escola abandonada. Sua esposa enviou um sinal para os heróis sobreviventes, contatando o Raio Negro, que os salvou e, antes de ser capturado, pediu a Mark que entregasse à Liga da Justiça "O Circuito" - símbolos que o Novo Deus Metron desenvolveu.

Enquanto sua família fora levada à Torre do Xeque-Mate, ele se aliou aos heróis sobreviventes na Sala de Justiça, onde tatuou o circuito em sua pele. Depois, no satélite da Liga, Mark decide jamais usar seus poderes novamente para fins próprios, fazendo com que Canário Negro o nomeasse membro honorário da Liga da Justia. O satélite, então, foi atacado pelos Justificadores no mesmo momento em que Mark percebe que "O Circuito" era uma defesa contra a Equação Anti-Vida, derrotando os acólitos de Darkseid.

Poderes e Armas

O Tatuado pode projetar e controlar as tatuagens que se projetam de seu corpo.

Imagem da Semana

Titãs Zumbis
Ed Benes

3 de nov. de 2009

J.T. Krul fala sobre BN: Titans

J.T. Krul falou com os fãs sobre a mini BLACKEST NIGHT: TITÃS e o porquê de não ter utilizado o Estrela Vermelha na série. Confiram!
Olá!

Estou muito feliz que a estória não desapontou a maioria de vocês. Foi muito bom ter trabalhado neste tie-in, especialmente considerando a equipe criativa com a qual trabalhei. Obviamente, Geoff merece muito dos créditos - Ele é o capitão de todas as coisas em BLACKEST NIGHT.

Espero que vocês também acompanhem a estória do Exterminador/Devastadora que está prestes a acontecer em TEEN TITANS (Novembro e Dezembro). Além do mais, tenho mais coisas sobre os Titãs muito em breve.

Sei que a maioria de vocês está desapontada pelo fato de não termos usado o Estrela Vermelha. Também sou grande fã do personagem. Inicialmente, pensamos em ter uma estória paralela com ele, mas percebimos que não haveria espaço para isso no momento. A primeira página em BLACKEST NIGHT: TITANS #01 foi mais para mostrar como as pessoas lidam com as perdas em meio à loucura atual da saga.

Também poderíamos ter usado mais Titãs, mas nosso objetivo principal foi focar em alguns relacionamentos específicos.

Muitos pais criticaram a ação de Donna ao esmagar a cabeça de seu bebê. Eu também sou pai e posso garantir que foi um texto absolutamente difícil de se escrever.
---
Eu gostaria muito de ter visto o Leonid na série, entretanto. O roteiro do Krul é bem digno dos Titãs. Ele conhece e consegue passar a "voz" correta dos personagens. Didio disse em sua coluna semanal no Newsarama que o autor será um dos grandes roteiristas para o ano de 2010, obtendo um título mensal. TITANS ou TEEN TITANS?
Adoraria ele em TITANS.