
A partir do ponto em que as histórias pararam no Brasil (Teen Titans #69 e Titans #11), iniciaria o controverso arco “Deathtrap”. Literalmente uma armadilha mortal.
O arco começou com o Anual dos Novos Titãs e passou pelos títulos ‘Novos Titãs’, ‘Titãs’ e ‘Vigilante’. Para quem não sabe, as duas equipes de Titãs, incluindo a Devastadora, estão tentando parar Jericó (ainda alucinado com as pessoas que possuiu e que agora tomam sua mente, especialmente Slade) enquanto tentam impedir que o Vigilante o encontre primeiro. Ao final da história, você sente que nada pior poderia acontecer a Joey, já que ele continua enlouquecido, mas agora sem poder usar seus poderes, graças ao Vigilante. Ao passo que aos demais Titãs, nada foi acrescentado.
E

A história apresentou ação, teve sacadas interessantes, as duas equipes puderam interagir, além de termos caras como Wolfmann e McKeever envolvidos. No final você fica verdadeiramente com pena de Joey Wilson. Mas se na história seguinte ele estaria milagrosamente bem, pra que tudo isso?
A história dos Wilson enfrentando seus parentes e amigos mortos, como Lanternas Negros, foi muito boa, sem dúvida, tirando o fato de aniquilar com os acontecimentos de “Deathtrap”, sem mais nem menos.
A partir daí, as histórias das duas equipes seguem rumos diferentes, se encontrando apenas para os tie-ins de “Blackest Night: Titans”, onde alguns integrantes de cada equipe se uniram a Dawn para lutar contra os ‘titãs lanternas negros’.

Saídos de Titãs, Gar e Rachel vão para a equipe dos Titãs (e sinceramente não gostei da forma como trataram Gar e sua tentativa de “tomar a liderança”). Ao longo do tempo, principalmente enquanto a equipe parte para Dakota para ajudar Super-Choque, temos muitos momentos legais, de interação, de batalhas interessantes e de retomada do conceito de o que é ser um Titã, enquanto Cassie vai superando a morte de Eddie (durante a luta contra o novo Quinteto Fatal, mandados pelo Calculador para vingar Marvin e Wendy) e voltando a ser líder da equipe.
E chega o ponto alto dos Titãs até então: a volta de Bart e Conner, durante a luta contra Holocausto. E como eu queria que Krul assumisse a partir da próxima edição! Não que Felícia seja ruim, mas acho que ela ainda não dá uma boa sequência aos fatos. As coisas acontecem muito rápido e quando a gente vê, a Ravena sumiu!

A nova formação dos Novos Titãs tem absolutamente tudo pra dar certo, se cair nas mãos certas. Ainda não sabemos qual será essa formação posto que muita gente tenha voltado, mas a equipe não se fixou ainda. Bart e Conner disseram que iam voltar pra equipe na edição #82. Ravena parece ter chegado à ilha mais para pedir ajuda do que para fazer parte da família, mas depois pegou o espírito.
Sabemos que Virgil e Lorena são membros (embora ela não tenha aparecido muito nas capas), mas Amy ainda é uma incógnita para mim. Ainda mais com os rumores de que Rose anda por perto. Jaime provavelmente estará envolvido com Justice League: Generation Lost. Miss Marte some, às vezes. Enfim, acredito que tudo se definirá após o arco onde os Novos Titãs enfrentam The Wyld.
Mas o que eu quero dizer é que realmente as coisas não estão boas para os Titãs. E o Dia Mais Claro também não promete ser bonzinho. Mas quem sabe em breve nossos heróis não voltam com tudo, inclusive ao Brasil?
3 comentários:
Excelente artigo, Broilo. Os "órfãos" da Panini poderão se orientar através de seu texto.
Pois é, concordo sobre a "armadilha mortal" em relação ao Joey. O crossover não serviu de nada! A única coisa boa foi ver Rose lutar por seu irmão e a arte de Bennett em TT 70. Perfeita! (E eu ajudei nas referências... ehhehe).
Aguardem uma entrevista exclusiva para a Torre Titã com o Krul. Ele comenta sobre o Joey e o que espera do personagem...
Concordo também com o fato de que as coisas entrarão no eixo após este arco. Se os boatos de que Krul assumirá o título forem reais, poderemos ver uma ótima interação entre os teens e uma abordagem real de Gar e Raven...
Dá-lhe, Krul.
Hehehehe
É verdade! Página 21 para ser mais preciso!
Não sabia que tu tocava piano? hehehe
Dá-lhe, Krul [2]
Tu tem essa imagem Tarcisio queri ver... eu acompanhava titãs pela panini....
Postar um comentário