Todos sabem que a origem de Donna Troy sempre foi rodeada de certa confusão. Em meio às muitas crises, várias origens foram reformuladas na dependência que determinados personagens possuiam em relação a outro personagem. Assim, em meio a tantos fatos, nosso amigo Bill Walko reformulou, voluntariamente, e organizou a história de Donna. Incrivelmente, com a ajuda de Phil Jimenez, este trabalho foi aceito como oficial pela DC, deixando-nos orgulhosos de nosso amigo Titânico. Bill comenta em seu site:
Os leitores de meu site sabem que sou grande fã de Donna Troy. Meses atrás, eu trabalhei em sua origem e descobri uma forma de dar coesão à toda sua história após a continuidade de Crise Infinita (tendo a Mulher Maravilha como membro fundador da LJA, novamente). Assim, meu trabalho surtiu o efeito de organizar tudo isso, ignorando alguns fatos confusos, como por exemplo a cascata de múltiplas vidas.
Minha origem simplificada se caracteriza em: A garotinha Donna Troy foi salva de um incêndio pela Deusa Titã Réia, que a levou para Nova Cronous, presenteando-a com diversas habilidades. Após crescer naquele planeta com os Titãs do Mito, Donna fora enviada à Terra aos 13 anos, sendo deixada aos cuidados das Amazonas. Lá, Donna foi adotada pela Rainha Hipólita e ensinada a seguir os passos de sua irmã, Mulher Maravilha. Então, ela se tornou a Moça Maravilha e logo se aliou aos Novos Titãs. Mais tarde, Donna se reuniu novamente com os Titãs do Mito, abraçando sua herança titânica como Tróia.
Atualizei o perfil de Donna, onde podemos analisar todos estes fatos em detalhes, provando que meu trabalho dá coesão a toda sua história. O mesmo foi feito com as páginas para a Anjo Negro e Megala, pois suas histórias também foram afetadas.
Poucas semanas atrás, THE ESSENTIAL WONDER WOMAN ENCYCLOPEDIA foi lançada. Esta edição foi trabalhada por Phil Jimenez e John Wells incansavelmente. E a surpresa foi que eles adotaram minha origem para Donna! Confiram a página abaixo!
Parabéns, Bill.
5 comentários:
Sério mesmo? Nossa, muito bom... simples e eficiente, amarrou todas as pontas soltas sem precisar apagar nada do passado dela... está tudo ali! Mas com uma diferença... agora tudo faz sentido! E saber que isso foi oficializado pela DC também se mostra uma grata surpresa! Como fã de Donna, adorei essa notícia! Valeu, Tar!
Aí que dor de cabeça..entao essa é a que vale né?Nada maids de contrapartes do multiverso, copia da Diana pra brincar?
Que massa!
Como eu sempre falei e defendi, NINGUÉM conhece e ama os Titãs mais do que seus fãs!
Tenho certeza que se eles fossem escritos e desenhados por fãs, só teríamos grandes sagas!
Sou sonhador, não sou?
Grande! Pena que ele nem foi citado ali!
Postar um comentário