
Seus trabalhos de maior reconhecimento foram as animações. Destacam-se: Super-Choque (que mostrou encontros do herói com Batman, Robin, Liga da Justiça, etc); Ben 10: Supremacia Alienígena e Força Alienígena, etc. Um dos seus trabalhos mais elogiados foi Liga da Justiça e LJ: Sem Limites – sendo roteirista de alguns episódios e produtor executivo de todas as 5 temporadas. Seus outros créditos nas animações incluem: Jovens Titãs e O que há de novo Scooby Doo?

Após sua bem sucedida passagem pelas animações, Dwayne retornou aos quadrinhos. Na DC, escreveu Liga da Justiça, onde desenvolveu um clima romântico entre Roy Harper, Arqueiro Vermelho na época, e Moça Gavião. Porém, sua passagem no título foi carregado de polêmicas: Dwayne reclamava que as rédeas nas quais ele foi obrigado a trabalhar, acabavam totalmente com suas idéias e fazendo-lhe escrever quase todos os arcos com muita amargura e negação. Estas afirmações do autor, bem como várias outras, acabaram sendo coletadas de uma vez pelo ex-colunista do CBR Rich Johnston em sua clássica coluna Lying in the Gutter. Com esta coletânea e com a recém confirmação do autor para o Robot6 que não gostava mais de escrever a Liga da Justiça já fazia tempo a fúria editorial foi curta e grossa: McDuffie estava despedido do cargo e Len Wein entraria em seu lugar por três edições. Para saber mais sobre essa polêmica clique aqui.

No dia 22 de Fevereiro de 2011, Dwayne McDuffie faleceu. O Comic Book Resources informou que o McDuffie morreu devido a complicações em uma cirurgia. Em nota para o DC The Source, Dan Didio enviou sinceras condolências em nome de toda DC à família e amigos do autor.
Um comentário:
Uma grande perda...
Postar um comentário