14 de mar. de 2011

Starman - Mikaal Tomas


Mikaal era membro de uma força invasora de outro planeta. Sua amante, Lyysa, morreu quando mostrou simpatia e tentou avisar o próximo planeta definido para a conquista, a Terra. Mikaal rapidamente assumiu a causa de sua falecida amada.

Desiludido com a morte de Lyysa, Mikaal rapidamente abandonou os planos de sua raça e fugiu para a Terra, onde brevemente agiu como o super-herói Starman.

Além de sua biologia alienígena, ele possuía uma gema que lhe permite disparar energia. Mikaal também pode voar. Mikaal acabou sendo seduzido pelos costumes humanos e acabou se envolvendo com drogas e outros vícios. Até a noite em que ele foi confrontado por um antigo adversário, que contou a Mikaal que os dois eram agora os últimos de sua raça. Em seguida, os dois lutaram até a morte. O adversário de Mikaal morreu deixando a gema incrustada no peito de Mikaal, agora e para sempre sozinho.

Tido como desaparecido, reapareceria décadas depois, acorrentado, drogado e com amnésia em um circo de aberrações. Para sua sorte, Jack Knight, o Starman na época, acabou libertando não só o alienígena, como todos aqueles eram forçados a trabalhar e se humilhar como entretenimento. A família Knight acabaria adotando-o como um membro da família. Mikaal é homossexual e namorou um homem chamado Tony.

Tempos depois, Tony foi assassinado em Nova York por vilões contratados por Prometheus, o que fez Mikaal querer justiça. Em sua busca pelos assassinos se tornou um amigo de Congorilla, que também teve seus amigos assassinados, e auxiliou a Liga da Justiça formada por Hal Jordan. Atuando novamente como Starman, faz parte da Liga da Justiça e parece se envolver com o Demônio da Tasmânia.

Curiosidade: Foi inspirado diretamente na música Starman, de David Bowie.

Nenhum comentário: