
Enquanto estava no passado, Tempus salvou a si mesmo (quando ainda era uma criança), o que criou uma outra linha do tempo, onde ele, sem poderes, passou a integrar os Homens Lineares. Porém, Tempus continuou existindo.
Mais tarde, Tempus trouxe a SJA de volta do Limbo para poder derrotar Abraxis, um ser maligno que ameaçava todo o Universo. Tempus também auxiliou Superman a derrotar Apocalypse na revanche da batalha que havia culminado na morte do Homem de Aço. Foi durante essa revanche que Tempus descobriu a origem de Apocalypse.
Durante a crise no tempo causada por Parallax e Extemporâneo, Tempus teve papel fundamental, porém, acabou sendo morto por uma versão passada de Extemporâneo, que tomou a energia de que ele era composto, ficando idêntico ao herói.
Felizmente, Metron e um conjunto de heróis transformaram Matthew Ryder em Tempus. O herói então, junto a um contingente de heróis, derrotou Parallax e reconstruiu o Universo, que havia sido apagado pelo vilão.
Tempus, posteriormente, ajudou Ray Palmer, o Eléktron, a voltar a sua idade normal após este ter ficado jovem durante a crise no tempo e ter passado a liderar os Novos Titãs. Tempus inseriu um pedaço do DNA do próprio Ray Palmer coletado antes de Zero Hora para usar como uma forma de cura. Assim, Eléktron retornou à sua idade normal e essa formação dos Titãs de desfez no mesmo período.
Após Crise Infinita, Skeets, sendo usado como “casulo” de Sr Cérebro, torturou Tempus brutalmente e, em seguida, passou a usar sua pele.
Mais tarde, o vilão cronoal Besouro Negro tentou fundir-se com o poder do cadáver de Tempus, mas foi impedido por Supernova. Conseqüentemente, Liri Lee, uma integrante dos Homens Lineares acabou se fundindo com o corpo de Tempus e se tornando a Mulher Linear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário