12 de jan. de 2012

Second Wave - Titanverso

Depois de tantos boatos e especulações acerca do que a DC Comics lançaria após o sucesso das New 52, as 52 revistas que deram início ao novo Universo DC após Flashpoint, finalmente a editora toma uma postura oficial e anuncia mais uma série de títulos importantes para este ano.

Chamada de “Second Wave” (Segunda Onda), a pequena lista de 6 lançamentos tem títulos significativos, e confirma uma Terra 2 totalmente definida por James Robinson e Nicola Scott, conforme as especulações apontavam há alguns meses. Assim como aconteceu na “Primeira Onda”, a lista é diversificada, possuindo focos diferentes de histórias e artistas diferenciados – inclusive o romancista China Miéville e o talentosíssimo e aclamado brasileiro Mateus Santolouco.

Sobre as edições relacionadas ao Titanverso, temos as seguintes informações:


THE RAVAGERS – Escritor: Howard Mackie. Artista: Ian Churchill. Vindo diretamente de TEEN TITANS e SUPERBOY, esta série mostrará jovens super poderosos contra a organização quer transformá-los em super vilões.

Por outro lado, também há cancelamentos, todos eles já previstos anteriormente por fãs e críticos da área. As seis revistas que acabam em maio são Men Of War, Mister Terrific, O.M.A.C., Hawk and Dove, Blackhawks e Static Shock. A maior perda, sem dúvida, é Static Shock, já que os artistas envolvidos esforçaram-se muito (criando até trailers no Youtube) para que os fãs acompanhassem suas histórias.

Hawk and Dove, já 100% a cargo de Rob Liefeld, ainda estava vendendo bem (pelo menos melhor que todas as outras canceladas), mas ainda assim a DC optou por eliminá-la. Certamente isto confirma que Liefeld vai cuidar do Exterminador, especialmente se levar-se em conta a saída de Joe Bennett do título.

Nenhum comentário: