15 de nov. de 2010

Mera

Nome: Mera

Status no grupo: Relacionamentos

Informações: Esposa de Aquaman e antiga Rainha de Atlântida, Mera nasceu em Xebel, uma dimensão aquática habitada por um grupo exilado de Atlantes.

Conexões: TempestAquagirl II (Lorena Marquez)Aqualad II (Jackson Hyde)Atlântida

Imagem Recente:


História

Origem

Vários anos atrás, uma colônia de Atlantes fora banida para Xebel, uma dimensão aquática situada no Triângulo das Bermudas. Foi nesta comunidade que Mera e sua irmã, Hila, cresceram e foram treinadas para destruirem o Rei de Atlântida. Assim, a Princesa Mera fora enviada com este objetivo à Terra logo no início da carreira heróica de Aquaman. Juntos, enfrentaram e derrotaram o vilão Leron. Sem que o herói soubesse do verdadeiro objetivo de Mera, ambos se apaixonaram e passaram a viver várias aventuras juntos. Com o tempo, Aquaman e Mera se casaram e tiveram um filho - Arthur Curry Jr. Infelizmente, o jovem garoto fora assassinado pelo Arraia Negra, deixando Mera insandecida. Após tentar assassinar seu marido, a Princesa de Xebel decidiu retornar à sua dimensão.

Mera lamenta a morte de seu filho em Adventure Comics #452 [1977]

Retorno

Após ter sido manipulada por Thanatos e pela Feiticeira Elite, Mera voltou a se relacionar com os habitantes de Atlântida, presenciando um breve relacionamento entre seu ex-marido e Delfim e, em seguida, o nascimento de Cerdian - filho de Tempest e da mesma Delfim. Neste ínterim, após o retorno de Atlântida ao presente, Mera se tornou Rainha de Atlântida ao mesmo tempo em que Aquaman se exilava, protegendo a cidade de Sub Diego, ao lado de Lorena Marquez, a nova Aquagirl.

Após os eventos de Crise Infinita, quando Atlântida fora destruída, Mera liderou, ao lado do novo Aquaman, um grupo de Atlantes que desejavam reconstruir sua pátria. Infelizmente, neste período, Arthur Curry morre, deixando Mera inconsolável.

Juntos, novamente

Entretanto, durante o evento cósmico conhecido como Noite Mais Densa, a morte foi representada pela energia dos Lanternas Negros, atacando, consequentemente, as formas vivas. Assim, Arthur Curry voltou da morte, controlado pelo terrível Nekron e, junto aos zumbis Tula e Delfim, enfrentou Tempest e Mera. Infelizmente, Tempest veio a falecer nas mãos da Lanterna Negro Tula, ao mesmo tempo em que Mera se unia aos heróis da Terra contra o evento cósmico.

ACIMA: Mera e Aquaman se reencontram em BLACKEST NIGHT #08 [2009]
ABAIXO: Mera enfrenta o Exército de Xebel em BRIGHTEST DAY #20 [2010]

Mas, em meio a tragédia, há momentos de esperança. Antes que Nekron pudesse concretizar seu reino de escuridão, uma rajada de pura energia branca colocou fim em seus planos, ressuscitando doze falecidos heróis e vilões no processo. Agora, misteriosamente, de volta à vida, Aquaman e Mera se uniram novamente, passando a viver no Farol da Baía Amnesty e longe de Atlântida. Neste período, Aquaman veio a saber a verdadeira origem de Mera e a perdoou, deixando-a aliviada e tranquila para seguir sua missão ao lado de seu marido.


Poderes & Habilidades

A fisiologia de Mera lhe permite viver sob a água. Ela também possui a habilidade de manipular a água, formando construtos sólidos e poderosos através de seu comando. Possui ainda grande força e resistência física.


Leitura Essencial

Aquaman #11 [1963]: Primeira aparição de Mera. Mera e Aquaman se conhecem.

Adventure Comics #452 [1977]: Morte de Arthur Curry Jr.

Blackest Night #01-08 [2009]: Mera faz parte importante dos heróis que ajudam a derrotar Nekron e sua horda de Lanternas Negros. Aquaman retorna à vida.

Brightest Day #00-24 [2010]: Aquaman e Mera enfrentam Hila e seu exército de Xebel. Aquaman descobre a verdadeira origem de Mera. Primeira aparição de Aqualad II - Jackson Hyde.

Aquaman #01 [2011]: Mera e Aquaman decidem permanecer distantes de Atlântida, vivendo no Farol da Baía Amnesty.



3 comentários:

Nícolas disse...

Mera de Lanterna Vermelha ficou massa...

Asgardiano disse...

eu gosto da Mera. Muito. Até encomendei um custom pros DCUC

Lucas Inácio Dos Santos disse...

Acredito que ela seja imortal