11 de dez. de 2011

Finalmente: Lobdell revela mais sobre Titãs



SPOILERS!


Na última semana, Scott Lobdell [roteirista de TEEN TITANS, SUPERBOY e RED HOOD AND THE OUTLAWS] prometeu responder - gentilmente - a algumas questões sobre estes títulos e suas situações no novo UDC no site Comic Vine. Confiram a adaptação das perguntas e respostas [muitas delas positivamente reveladoras]:
Lobdell:

Muitas coisas realmente aconteceram da mesma forma, mas elas não terão referência no momento.
[ATUALIZAÇÃO] 27/10/2011


* Sobre o passado de Tim, o autor disse que não vê problemas em manter o fato de que Capitão Bumerangue matara seu pai, mas que não irão focar no passado de qualquer personagem titânico, neste momento.

* Segundo ele, Estelar sempre o fascinou e nunca escreve personagens para serem admirados ou não. Ao contrário de Superman e Supergirl, Kory não consegue esconder sua identidade alienígena. Embora ela adore a cultura terrestre, os humanos não são recíprocos. Na sexta edição, será mostrado ela e Jason se conheceram e como o julgamento sobre a personagem a partir da edição #01 está equivocado. Ela não é uma prostituta ou algo semelhante. As pessoas exageram, de acordo com Lobdell. Kory sempre esteve à vontade com nudez e sua sexualidade, isto não é surpresa. E, concluindo sobre a personagem, ele diz que muito será revelado sobre ela. Na verdade, ela se lembra de tudo, mas simplesmente prefere ignorar.

* A história de Dustin (mencionado junto a outros Titãs em Red Hood and the Outlaws #01) será contada, mas nada sobre outros personagens como Donna e Wally é comentado.

* Preparem-se para Ravena, em breve.

* Os poderes de Superboy não serão ditados pela energia solar. Ele terá limites, mas não serão como os mostrados no passado.

* O autor queria que a Mulher Gato integrasse os Outlaws, mas não lhe foi permitido.

* O oitavo membro dos Titãs será um garoto e já foi "visto" na segunda edição de Teen Titans. Lobdell diz que não é sua criação e que o personagem é incrível. O garoto já tem uma história com Robin, antes mesmo da primeira edição. [Seria o Danny Chase?]

* Um pouco do relacionamento entre Roy e Ollie será mostrado na terceira edição de Red Hood and the Outlaws e, possivelmente, irão se reencontrar na sétima. Já o motivo de Jason usar o símbolo de Batman, será explicado na sexta edição.

* Fairchild não será namorada do Superboy e nem aliada dos Titãs. Ela terá grande evidência neste novo universo e possivelmente veremos outros integrantes do Gen 13 no futuro.

[ATUALIZAÇÃO] 14/09/2011

Resumindo, Lobdell revelou muita coisa, mas irei transcrever apenas as mais relevantes:

* Quando questionado sobre o passado dos Titãs, ele confirmou que houve, sim, a formação clássica de Wolfman/Pérez, incluindo a validade de O CONTRATO DE JUDAS  e  O TERROR DE TRIGON.

* Ele acabou deixando escapar que a formação original do grupo foi composta por DICK GRAYSON, DONNA TROY, WALLACE WEST, GARTH e ROY.

* Haverá um novo personagem em Red Hood and the Outlaws chamado Crux. Ele irá perseguir a Kory, por ser alienígena, no princípio, mas em seguida, fará parte do grupo.

* Pelo que Lobdell disse, haverá um novo personagem além de TIM, BART, SUPERBOY, CASSIE, BUGG, BUNKER (antigo WALL) e CHARCOAL GIRL.

* Superboy continua sendo clone de Lex Luthor e Clark Kent.

* O passado de Cassie, em relação a Zeus, será um tanto diferente.

* Lobdell queria ter Ravena (atualizada) em Red Hood and the Outlaws, mas não pôde usá-la.

* A nova história do Superboy será contada em flashbacks e na atualidade.


30/08/2011 - Sobre os Novos Titãs:

"Haverá personagens nos Novos Titãs quer irão e virão. Este grupo não terá uma Torre e não vão mais gritar: Titãs Unidos!". Não vejo um líder e nenhuma obrigação de se manterem membros. Este grupo não será como suas versões antigas. Acredito que os jovens que se aliarem ao grupo, permanecerão nele de acordo com a estória em questão. Assim sendo, acredito que muitos personagens que talvez vocês já conheçam poderão fazer parte deste grupo.

Sobre os novos personagens em Teen Titans, posso dizer que quando eu estava desenvolvendo a introdução de Bugg, Wall e "Charcoal Girl" eu já sabia o que queria, mas quando vi o que Brett Booth fez, eu me apaixonei completamente por Celine, Miguel e os demais. Eles são tão divertidos, vibrantes e interessantes que mal posso me conter para saber o que eles vão falar. Os Titãs não serão parceiros-mirins, embora Tim ainda manterá certa ligação com Batman, mas não queremos o mesmo caminho para a Cassie, Bart e Superboy. Estes serão independentes dos mais velhos.

Como fã, lembro de meu fascínio quando vi um afro-americano metade robô, metade homem; uma alienígena de biquini púrpura; e uma garota de roupão azul aparecerem nas páginas dos Novos Titãs. Logo eles passaram a interagir com os demais. Espero que vocês abracem estes novos personagens como todos fizemos com aqueles, do passado.

Sobre a cronologia, acredito que assim que as pessoas forem lendo, irão perceber que muito permanece intacto. E mesmo que algumas coisas em 52 tiveram que ser mudadas, não serão mudanças que farão de seus personagens irreconhecíveis. Tipo, Cassie não será uma ninja de outro mundo que odeia a humanidade! Vou dizer-lhes algo: Sou fã dos Titãs desde sempre, antes mesmo de Marv, Geoff... Tenho um grande amor e respeito por todas as estórias por eles escritas. Nada que farei em TEEN TITANS mudará aquelas estórias. Elas continuarão lá, para todos os fãs adorarem para sempre.

Não sei exatamente como será a interação dos novos personagens com os demais até que eles comecem a interagir. Na terceira edição, porém, quando Tim conhece o Miguel, ou melhor, quando Robin Vermelho conhece o The Wall, eu sabia que seria o primeiro encontro e como Miguel se excitaria ao conhecer um de seus ídolos, em carne e osso, mas quando mesmo eles se conheceram? É impressionante notar, através das páginas de Booth, a adoração que Miguel tem por Tim. Com certeza, este relacionamento será diferente dos demais no grupo.

Sobre o relacionamento entre Moça Maravilha e Superboy será algo que iremos trabalhar, mas ele não a conhecerá até a edição #4. Na verdade, ela e Tim vêm interagindo e salvando suas vidas por quatro edições. Quando eles começam a se conhecer melhor... Superboy aparece.

Ser adolescente é ter um turbilhão de sensações. Os hormônios entram em erupção, você tem que entender que terá que tomar decisões, analisar as consequências destas e perceber que o mundo muda a todo momento. Às vezes, opiniões diferentes possam parecer traição, que podem atrapalhar determinados relacionamentos. Assim, eu diria para não procurarem almas gêmeas entre os novos Titãs. Haverá amor, ligações, mas não no momento. Vamos, por ora, sentar e assistir a tudo.

O relacionamento entre Tim e Superboy será o que manterá o grupo unido ao longo dos anos. Eles não serão amigos no começo, mas será evidente que logo demonstrarão respeito mútuo, proporcionando-lhe grande amizade ao longo dos anos que virão. E em relação a Bart e Tim, já na quarta edição, eles demonstrarão grande afinidade.

Superboy usará um uniforme diferente quando estiver com o N.O.W.H.E.R.E. Aguardem para saber mais sobre sua tatuagem.

A princípio, me pediram para que Aqualad fosse um dos cinco principais, mas depois decidiram que ele teria um papel importante em outro título, definindo seu lugar no mundo. Se ele estivesse com os Titãs agora, suas aventuras entrariam em conflito com o que venho escrevendo no grupo. Mas mal posso esperar para vê-lo nos Titãs.

Acredito que Rose ainda será filha do Exterminador, mas não sei o que Kyle planeja para o personagem e não quero pisar no pé de ninguém. Kyle irá decidir quando tocar neste assunto, ou não. Veremos...

Acredito que Bart não seja o primeiro Kid Flash deste universo. Mas ele acha que sim!

Não assisto ao desenho animado da Justiça Jovem, mas sei que muitos consideram o Superboy meio pateta. Não, em minha caracterização, o herói será muito esperto.

Tim deve ter seus 16, 18 anos. Mas isso não importa!

As estórias de TEEN TITANS não serão sombrias, mas veremos um certo drama, eventualmente.

Com certeza haverá alguma interação entre os títulos de SUPERBOY e TEEN TITANS. Não serão dependentes, mas ficarão mais interessantes quando acompanhados mutuamente.

Sobre Ravena e Mutano, infelizmente não poderei responder, pois não sei.

Geoff criou uma grande ideia para um vilão: a "filha" clonada de Lex e Brainiac! Mal. Posso. Esperar. Para. Usá-la.

Rose está trabalhando em SUPERBOY. Ela não se apaixonou por ele e, como Templar disse em SUPERBOY #02, Rose é a pessoa perfeita para tomar conta do herói, pois ela sabe lidar com tal ameaça.

Superboy parece ser um bom garoto de Kansas, mas não é... E Rose sabe disso.

Espero muito poder trabalhar com os garotos do Gen 13 em Teen Titans.

Tenho a teoria de que Superboy não possui poderes Kryptonianos, uma vez que seu corpo não é totalmente humano. Entretanto, seus poderes telecinéticos lhe permitem mimetizar quase todos aqueles poderes."

Sobre Red Hood and the Outlaws:

"The Outlaws não tem ligação nenhuma com os Renegados. Portanto, não se trata de uma versão deste último nesta nova fase da DC. Na verdade, eles nem são um grupo. Se trata de aventuras em que alguns personagens passam juntos ou separadamente. Eles não têm um QG, muito menos poltronas com seus logos estampados atrás. Serão aventureiros.

Sobre a histórias destes personagens, a maior parte continua intacta. Iremos perceber que há muitos detalhes que serão revelados sobre Jason todd após o retorno à vida como o fato dele ter sido treinado por pessoas que têm uma visão em contraste com as de Batman. Iremos perceber, infelizmente, que assim que ele os deixa, ele se perde em sua sede de vingança. Mas, felizmente, na primeira edição, Jason poderá voltar para tal lugar, mais maduro e, quem sabe, tomar novamente as lições que aprendera anteriormente. Ele fez coisas terríveis em sua vida, dependendo da perspectiva de como criminosos deveriam pagar por seus crimes. Mas tenho certeza que, no fundo, ele é uma boa e nobre pessoa. Por outro lado, Bruce jamais o levaria para a Batcaverna novamente. Na verdade, não veremos Jason em Gotham tão cedo.

Roy e Jason se entenderão muito bem e, em minha opinião, não existe outros personagens no UDC que possam se conhecer tão bem, a ponto de um olhar no outro e pensar: Cara, estou feliz de que eu não tenha me tornado ISSO!.

Sobre Roy, sua história sofreu alguma alteração. Ele foi parceiro do Arqueiro Verde; foi um Titã; viciado em drogas. Este último fator o separou de seu ídolo e de seus amigos Titãs. Entretanto, ele nunca se casou, nunca teve um filho, nunca teve seu braço extirpado e nunca transou com um gato. Mas o mais importante é que ele é honesto. Ele cometeu seus erros (e, provavelmente, irá cometer outros), mas o que o torna herói é o fato de que ele acorda e dorme sóbrio - uma missão quase que impossível para narcodependentes. Embora Jason calcule tudo que ele faz (iremos ver vários esconderijos ao redor do globo), Roy percebeu que não deve se calar, pois no passado, sua visão introspectiva o levou a certos desastres.

Não tenho planos para Roy e Lince, mas não posso dizer que um encontro entre ambos possa acontecer. Na verdade, não gosto de quando alguns personagens são definidos por outros. Eles serão independentes e não vejo isto acontecendo no momento. Estou preocupado em estabelecer a persona de Roy, mas provavelmente eles irão se encontrar em determinado momento.

Certamente, Roy cometera muitos erros no passado, mas Dick, provavelmente, é seu melhor amigo. Entretanto, é importante saber que como as pessoas reais, amigos e família seguem suas vidas. Às vezes passam anos sem se verem. Não é porque Roy e Dick foram colegas nos Titãs que deverão se encontrar ou interagir mutuamente no momento. Talvez sim, talvez não. Algumas estórias deverão ser aguardadas.

Esta versão de Arsenal será diferente e, ao mesmo tempo, igual a que conhecemos. Vocês decidirão se iremos abraçar o jovem e altruísta Roy Harper ou o personagem que ele se tornou ao logo dos anos.

Não há planos para um crossover entre Teen Titans e Red Hood and the Outlaws, por enquanto, mas já tenho quase tudo definido para as três séries até a oitava edição. Fiquem ligados. Eles estarão muito ocupados.

Sobre Wally West, não posso responder, pois não tenho controle sobre este personagem.

Dick e Kory foram colegas nos Titãs e namoraram durante tal período. Mas não estão juntos e nem estarão por muito tempo no futuro. E não vejo a Estelar se envolvendo com qualquer humano, romanticamente, por ora. Sua última tentativa não foi muito legal.

Não tenho planos para um encontro entre Jason e Tim, no momento.

Arqueiro Verde aparecerá em Red Hood and the Outlaws na sexta ou sétima edição, mas não há planos de vermos Batman ou Asa Noturna ali, por ora."

Nenhum comentário: