12 de jul. de 2007

Aquaman

Nome: Orin - Arthur Curry

Status no grupo: Relacionamentos

Informações: Filho de um mago e da Rainha de Atlântida, o jovem Orin foi criado por Arthur Curry e tornou-se o herói conhecido como Aquaman - Rei de Atlântida.

Conexões: TempestAquagirl II (Lorena Marquez)Aqualad II (Jackson Hyde)Atlântida

Imagem Recente:



História


Origem

O Príncipe Orin, filho do mago Atlan e da Rainha de Atlântida, foi abandonado em um coral para que morresse. Salvo pelo golfinho Porm, o jovem acabou sendo criado por ela. Tempos depois, o gentil Arthur Curry, mantenedor de um Farol, na Baía Amnesty, ensinou os modos e a linguagem da superfício ao jovem louro. Arthur fez mais batizando-o com seu próprio nome. Crescendo como protetor das profundezas do oceano, Arthur logo adotou o nome de Aquaman.

Mais tarde, Arthur retornou à Atlântida como Rei. Em meio a diversas aventuras, o herói conheceu e se apaixonou por Mera, uma linda princesa de outra dimensão. Logo, o casal se casou e tiveram um filho - Arthur Curry Jr. Entretanto, o garoto pereceu pelas mãos do Arraia Negra, fazendo com que sua vida mudasse radicalmente.

Arthur foi membro fundador da Liga da Justiça e se aventurou com os heróis por diversas aventuras e crises. Em sua longa carreira heróica, Aquaman descobriu ter um filho chamado Koryak, se relacionou com Delfim e acabou morrendo após os eventos de Crise Infinita.

Entretanto, durante o evento cósmico conhecido como Noite Mais Densa, a morte foi representada pela energia dos Lanternas Negros, atacando, consequentemente, as formas vivas. Assim, Arthur Curry voltou da morte, controlado pelo terrível Nekron e, junto aos zumbis Tula e Delfim, enfrentou Tempest e Mera. Infelizmente, Tempest veio a falecer nas mãos da Lanterna Negro Tula, ao mesmo tempo em que Mera se unia aos heróis da Terra contra o evento cósmico.

Aquaman e Mera se reencontram em BLACKEST NIGHT #08 [2009]

Mas, em meio a tragédia, há momentos de esperança. Antes que Nekron pudesse concretizar seu reino de escuridão, uma rajada de pura energia branca colocou fim em seus planos, ressuscitando doze falecidos heróis e vilões no processo. Agora, misteriosamente, de volta à vida, Aquaman e Mera se uniram novamente, passando a viver no Farol da Baía Amnesty e longe de Atlântida. Neste período, Aquaman veio a saber a verdadeira origem de Mera e a perdoou, deixando-a aliviada e tranquila para seguir sua missão ao lado de seu marido.

Aquaman & Garth

Logo no início de sua carreira, Aquaman encontrou um jovem abandonado chamado Garth. Reconhecendo sua própria história, Arthur adotou o jovem abandonado e ajudou-o a superar o medo da vida marinha. Com o tempo, Garth adotou o nome de Aqualad, tornado-se parceiro mirim de Aquaman. Após percorrer todo o oceano ao mesmo tempo em que frequentava uma escola escocesa, Garth retornou à Atlântida quando Aquaman se casou com Mera.


Aquaman e Aqualad em ADVENTURE COMICS #269

Aqualad passou a dividir seu tempo entre sua vida em Atlântida e suas aventuras como membro da Turma Titã.

Anos mais tarde, Atlan, pai de Aquaman, ajudou Garth a descobrir seu segredo místico de nascença. Assim, o mago treinou o rapaz em sua dimensão, ensinando-o a aprimorar seus poderes. Assim que retornou, Garth se tornou o poderoso mago dos oceanos conhecido como Tempest. Com tamanho poder, Garth ajudou Aquaman em inúmeros momentos de perigo.

Concomitantemente ao fim do conturbado relacionamento entre Aquaman e Delfim, Garth se apaixonou pela garota. Surpreendentemente, Arthur abençoou a união do casal, deixando Garth e Delfim livre para manter o relacionamento.

Aquaman & Aquagirl II

Aquaman e Lorena (Aquagirl) em AQUAMAN #23 [2004]

Ao mesmo tempo em que uma anomalia genética ter sido introduzida no suplemento de água de San Diego, a cidade submergiu durante um terremoto. A adolescente Lorena Marquez logo descobriu que sua fisiologia fora alterada, proporcionando-lhe a capacidade de sobreviver sob a água. Não demorou muito para que Lorena se tornasse a nova Aquagirl e parceira mirim de Aquaman.

Aquaman & Aqualad II

Aquaman e o novo Aqualad em BRIGHTEST DAY #19 [2011]

Após ter retornado à vida, Arthur recebeu a missão de proteger o jovem Jackson Hyde, filho do Arraia Negro. O poderoso jovem ajudou Aquaman no evento conhecido como Aquawar, tornando-se o novo Aqualad e membro da Família de Aquaman.


Poderes & Habilidades


Aquaman possui extrema força, velocidade, resistência e a habilidade de se comunicar diretamente com a vida marítima.


Leitura Essencial

More Fun Comics #73 [1941]: Primeira aparição de Aquaman.

Aquaman #11 [1963]: Primeira aparição de Mera. Mera e Aquaman se conhecem.

Adventure Comics #452 [1977]: Morte de Arthur Curry Jr.

Blackest Night #01-08 [2009]: Mera faz parte importante dos heróis que ajudam a derrotar Nekron e sua horda de Lanternas Negros. Aquaman retorna à vida.

Brightest Day #00-24 [2010]: Aquaman e Mera enfrentam Hila e seu exército de Xebel. Aquaman descobre a verdadeira origem de Mera. Primeira aparição de Aqualad II - Jackson Hyde.

Aquaman #01 [2011]: Mera e Aquaman decidem permanecer distantes de Atlântida, vivendo no Farol da Baía Amnesty.



Nenhum comentário: