4 de dez. de 2010

Projeto Cadmus


O Projeto Cadmus foi um dos mais suspeitos centros de pesquisa governamental no mundo. Com a proposta de melhorar a sociedade, estudando os segredos do genoma humano, este projeto foi fundado pelos criadores originais da Legião Jovem assossiados a cientista Dr. Dabney Donovan que, por sua vez, acreditava não ter limites para tais experimentos (como os Hairies e os DNAliens, por exemplo).

As pesquisas do Cadmus, no início, não sofria muita intervenção do governo. Assim, clonaram e recriaram a Legião Jovem e o Guardião (que se tornou o chefe de segurança local).

Suas pesquisas beneficiaram a humanidade em diversos modos, como salvar geneticamente pessoas de morrerem da Praga dos Clones. Todavia, existia um lado sombrio no projeto: uma facção roubou o corpo falecido de Superman para cloná-lo, criando seu maior experimento e deixando o herói enfurecido, tempos depois.

Perdendo o controle, Cadmus passou a criar monstros, clones e problemas biológicos. Mas tempos depois, Mickey Cannon e o Coronel Adam Winterbourne reorganizaram a instituição. Em seguida, o Laboratório se tornou público e dedicado à pesquisas para ajudar o bem comum, incluindo a descoberta da cura para o vírus do Homem-Hora e recapturando o Projeto Legado (monstros geneticamente manipulados por Donovan, que ainda estavam à solta).

Enquanto várias bases do Cadmus estão espalhadas pelo mundo, sua matriz se localiza kilométricas cavernas dentro do Condado Kirby, nas montanhas ao norte de Metrópolis. Embora o governo dos EUA tenha cancelado o Projeto, confiscando todo o equipamento e tecnologia de clonagem, recentemente parece ter voltado à ativa.

A Dra Rochelle Barnes lidera um grupo de estudos meta-humanos e vem tentando ajudar Virgil Hawkins - o Static - a recuperar seus poderes.

Paul
Westfield
Dabney
Donovan
DubbilexMickey
Cannon
Coronel
Winterbourne
GuardiãoDra Helen
Angelico
Serling
Roquette
Dra Rochelle
Barnes

Nenhum comentário: