28 de jan. de 2012

Irwin Hall

Nome: Irwin Hall

Status no Grupo: Relacionamentos



História


O Juiz Irwin Hall, pai de Hank e Don Hall, respectivamente os heróis conhecidos como Rapina e Columba, servia à Corte de Elmond, sendo considerado um juiz honesto. Certa vez, após o julgamento do Sr. Dargo, os membros de sua gangue plantaram uma bomba dentro da casa de Hall, atingindo o Juiz na explosão. Assim, ele fora levado ao Hospital. Sem que ele soubesse, uma voz misteriosa abençoou seus filhos com poderes mágicos, transformando-os nos heróis Rapina e Columba. Vingando o atentado, a dupla deteve os vilões e salvaram a vida de seu pai. Entretanto, mesmo reconhecendo o heroísmo, o Juiz Hall criticava a atuação da dupla de vigilantes.

ACIMA: Juiz Irwin Hall critica os vigilantes Rapina e Columba em Hawk & Dove #01 [1968]
ABAIXO: O Juiz Hall aparece vivendo com Hank Hall em Hawk & Dove #01 [2011]

Durante muito tempo, Hank e Don esconderam suas identidades de seu pai, mas, após a morte de Don Hall, como Columba, Irwin veio a saber sobre a identidade de seu filho Hank Hall como Columba. Embora critique determinadas ações, o Juiz parece não ter mantido sua aversão ao herói Rapina. Irwin e Hank vivem juntos, em Washington.


Leitura Essencial


Showcase #75 [1966]: Uma misteriosa voz abençoa dois jovens irmãos com poderes – um pacifista e o outro rebelde. Primeira aparição e origem de Rapina & Columba. Primeira aparição do Juiz Hall.

Hawk & Dove #01 [1968]: O Juiz Irwin Hall critica a atuação da dupla Rapina & Columba sem saber que, na verdade, os heróis são seus filhos Hank e Don Hall.

Hawk & Dove #01 [2011]: Primeira aparição do Juiz Hall após o evento conhecido como Flashpoint.



Nenhum comentário: