12 de mar. de 2011

Liga da Justiça da América

Ano Um

SupermanBatman Mulher
Maravilha
Caçador
de Marte
FlashLanterna
Verde
AquamanCanário
Negro

Aquaman, Canário Negro, Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan), Caçador de Marte, Superman, Mulher Maravilha, e Batman unindo suas forças para frustrar os planos dos tirânicos alienígenas do planeta Appellax. Esses campeões da justiça decidiram se unir em uma equipe para combater o crime. De seu Santuário Secreto em uma caverna próxima a Happy Harbor, em Rhode Island, eles fundaram a Liga da Justiça da América. Logo depois, uniu-se a eles o convencido e pomposo Arqueiro Verde. Estava formada a equipe que nos próximos anos se tornaria uma lenda.

Era do Satélite

A Liga aumentou suas fileiras com a chegada de novos membros como o Gavião Negro, Tornado Vermelho, Homem-Elástico, entre outros. A equipe então deixou Happy Harbor e se instalou em um satélite em órbita geo-estacionária a 36000km da Terra. Construído com uma tecnologia híbrida entre a marciana e a thanagariana, o satélite se destacava por possuir um sistema de teleporte que permitia à Liga um rápido acesso a diversos locais da Terra. O satélite foi destruído durante uma invasão alienígena.

Detroit

Após o satélite da Liga da Justiça ser destruído, a equipe aparentemente sofreu um efeito colateral. Aquaman percebeu que as obrigações pessoais de diversos membros da Liga não permitiam que eles se dedicassem à LJA em tempo integral e, exercendo seus direitos como líder em exercício, dissolveu a equipe. Ele, então, trouxe a Liga de volta à “terra firme”, mais especificamente para Detroit, onde ele e os agora “veteranos” Caçador de Marte, Homem-Elástico e Zatanna, recrutaram sangue novo para a equipe. Por um curto período, Cigana, Gládio, Vibro e Vixen, fizeram parte da nova Liga da Justiça até que com as trágicas mortes de Vibro e Gládio forçaram a uma nova dissolução da equipe.

Era Internacional (Bwah-ha-ha)


Membros

Capitão
Átomo
Besouro
Azul
Gladiador
Dourado
Fogo
Lanterna
Verde
PoderosaGeloSoviete
Supremo


A Liga da Justiça havia acabado! Pelo menos até que diversos heróis lutaram juntos contra um plano idealizado por Darkseid. Dessa união nasceu uma nova Liga da Justiça. Apesar do comportamento quase sempre adolescente de membros como Besouro Azul, Gladiador Dourado, Fogo e Guy Gardner, o multimilionário Maxwell Lord usou sua influência e riqueza para ajudar essa nova equipe a dar seus primeiros passos e adquirir status internacional. Isso incluiu a formação de subdivisões da Liga da Justiça na América, Europa e Antártida, com embaixadas espalhadas por todo o planeta.

Após a morte de Superman, a equipe passou por uma reformulação. Após a morte de Gelo, a Liga da Justiça ficou em pedaços, mas continuou em uma base no espaço. A Liga da Justiça Europa tornou-se a nova Liga da Justiça Internacional, Capitão Átomo liderou um grupo chamado de Justiça Extrema e o Caçador de Marte conduziu uma equipe governamental chamada Liga da Justiça Força-Tarefa. A Liga acabou se desfazendo.

Os 7 Magníficos

Depois de frustrarem uma invasão em escala mundial dos Marcianos Brancos, Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Flash, Lanterna Verde e o Caçador Marciano concordaram que a Terra precisava da Liga da Justiça. Baseados na Torre de Vigilância, na Lua, a união dessa equipe fez a LJA ser conhecida como a equipe dos maiores super-heróis da Terra. As novas e grandes ameaças começaram a aparecer, fazendo a Liga da Justiça aumentar suas fileiras, com heróis como Homem-Borracha, Amanhã, Aço, Órion, Grande Barda, Zauriel, Aztek, Caçadora, Arqueiro Verde (Connor Hawke) e a especialista em informações, Oráculo.

Essa equipe enfrentou diversos problemas como a Terceira Guerra Mundial causada por Maggedon, uma guerra intergaláctica contra Imperiex e o desaparecimento de Aquaman. Logo após a aventura na qual a Liga da Justiça voltou no tempo para resgatar Aquaman e Atlântida (e com a ativação de um plano de “emergência” do Batman), Superman, como líder da equipe, expandiu a equipe central, introduzindo diversos membros “estagiários” que deviamm provar seu valor nos momentos de crise. Entre esses novos membros estão o supercriminoso reformado Major Desastre, o Xamã ancestral Corvo Manitu, a misteriosa e poderosa Devota e o Lanterna Verde, John Stewart, que tomou o lugar de Kyle Rayner na equipe. A equipe passou por um rodízio de personagens até que depois do assassinato de Sue Dibny, o segredo da Liga da era do satélite (cujos membros apagavam as memórias de vilões que descobriam suas identidades), veio à tona e a equipe acabou não suportando a pressão e foi oficialmente debandada um pouco antes da Crise Infinita.

52

Durante o ano posterior a Crise Infinita, Nuclear formou uma nova LJA formada por: Águia Flamejante, Super-Chefe, Projétil e Besouro Bisonho. Eles batalharam um enlouquecido Skeets que matou Super-Chefe e inúmeras pessoas. Depois disso, Nuclear acabou com a equipe.

Pós-Crise Infinita

Após Crise Infinita, a Trindade (Superman, Mulher-Maravilha e Batman) decidiu reconstruir a equipe recrutando novos integrantes. Após um incidente envolvendo Tornado Vermelho, Amazo e Solomon Grundy, a nova Liga foi composta por: Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Canário Negro, Lanterna Verde, Raio Negro, Arqueiro Vermelho, Vixen, Geoforça (que logo depois abandonou a equipe), Tornado Vermelho e Mulher-Gavião. A equipe tinha base em Washington na Sala da Justiça. Essa equipe, posteriormente, ganhou como novos membros o novo Nuclear e John Stewart.

Após a Crise Final, a equipe perdeu vários membros: Batman morreu; Canário Negro e Flash resolveram sair da equipe para cuidarem de suas vidas; Raio Negro se tornou membro dos Renegados; Mulher-Gavião estava ferida; Tornado Vermelho e Arqueiro Vermelho pediram licença da equipe assim como Mulher Maravilha. Enquanto isso, Superman deixava a Terra e a LJA para ir morar em Novo Krypton. Canário Negro pretendia debandar a equipe, porém Víxen a impediu. Ela, junto a John Stewart, Doutora Luz, Nuclear II e Homem-Borracha se tornaram a nova equipe. Logo depois, Mulher Maravilha e Tornado Vermelho retornaram, enquanto John deixou a equipe.

Clamor por Justiça

Hal Jordan e Arqueiro Verde decidiram fazer sua própria equipe, pois pretendiam atacar os vilões antes dos mesmos atacarem. A equipe contava com Starman (Mikaal Tomas), Congorilla, Capitão Marvel (Freddy Freeman) e Eléktron (Ray Palmer). A equipe procurava deter Prometheus, que estava ameaçando vários heróis. O resultado dessa caça foi: Arqueiro Vermelho perdeu seu braço e sua filha, Lian, Star City foi destruída, e a maioria dos membros foram espancados pelo vilão.

Liga Titânica

Após a Noite Mais Densa, Donna Troy, seguindo conselho de Diana, resolveu montar uma nova LJA. Lanterna Verde (Hal Jordan) e Arqueiro Verde decidiram voltar à LJA e montaram uma nova que incluía os Titãs: Batman (Dick Grayson), Donna Troy, Estelar e Cyborg e outros como Mon-El, Congorilla, Mikaal, Doutora Luz, Eléktron e Guardião.

Após algumas aventuras, Estelar deixou o grupo para ingressar os R.E.B.E.L.D.E.S; Mon-El voltou para Zona Fantasma; Hal Jordan deixou a equipe devido às consequências da Noite Mais Densa na Tropa; e Guardião debandou assim como Elektron. Já Arqueiro Verde foi expulso da equipe após ser caçado pelo assassinado de Prometheus. Em contrapartida, Jade, Jesse Quick e Supergirl e Lanterna Azul Andarilho passaram a integrar a equipe.

Um comentário:

Titã disse...

Não estranhem a ausência de diversos personagens neste post.

Estamos atualizando o que podemos e espero que no futuro, tenhamos vários personagens aqui.

Vale lembrar que o foco do blog são os Titãs. O contexto vem crescendo, principalmente com a ajuda do Gustavo Sleman.

Alguns podem se perguntar por que postarmos vários heróis num blog dedicado aos Titãs. A verdade é que grande parte deles tem ligação direta ou indireta com o grupo, como Relacionamentos e Aliados. Não entraremos em detalhes em seus perfis, mas acho justo postá-los aqui.

Não mudaremos o nome do blog para TORRE DE VIGILÂNCIA, pois o foco principal sempre serão nossos queridos Titãs.