8 de set. de 2007

Turma Titã


Robin, Kid Flash e Aqualad uniram forças, pela primeira vez, durante a ação do Sr. Ciclone em Hatton Corners. O segundo encontro se deu quando Robin, Kid Flash, Aqualad, juntamente com os novatos Ricardito e Moça Maravilha, lutaram contra seus mentores, que estes estavam sobre a influência do terrível Antítese. Neste segundo encontro, os cinco jovens decidiram tornar-se um time, nascendo, assim, a Turma Titã!

Robin, naturalmente, tornou-se o líder desta formação original. Os adolescentes continuaram atuando junto a seus mentores e no grupo também. Donna Troy foi quem sugeriu o nome Titãs - baseada nas memórias residuais de sua infância em Nova Cronos. Ricardito foi nomeado membro honorário, sendo que os outros quatro heróis-mirins eram o corpo principal do grupo.

Durante este tempo, adquiriu-se um Quartel General denominado por Covil Titã. Lá se atendiam as necessidades da juventude. Eles enfrentaram várias ameaças como Mad Mod (O Estilista) e o Gárgula. Com o passar d o tempo, responsabilidades em Atlântida solicitavam maior atenção de Aqualad, levando-o a deixar o grupo. Com isso, Ricardito tornou-se membro ativo.


Sr. Júpiter e um novo rumo

Após várias aventuras, a equipe se envolveu em uma tragédia que os levaram a alterar seu curso - A morte do Dr. Arthur Swenson. Este fato levou Rapina, Columba e os Titãs a desistiram de suas identidades heróicas por um tempo; contudo, com a intervenção do rico Loren Júpiter, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito, Rapina e Columba aderiram ao programa de treinamento, para que aprendessem a utilizar seus potenciais. Juntaram-se a eles também a misteriosa Lilith e Mal Duncan.

Neste período, Robin resolveu o caso Swenson e os Titãs foram inocentados do crime, retornando às suas identidades heróicas. Entretanto, Rapina e Columba deixaram o grupo. Os Titãs reiniciaram suas aventuras e um tempo depois o grupo se desfez.

RobinKid FlashAqualadMoça
Maravilha
RicarditoLilithRapinaColumba
Mal DuncanDuela DentAbelhaAquagirl
Gnarrk

Titãs da Costa Oeste


Os Titãs da Costa Oeste foram oficialmente formados por Lilith, durante a segunda versão da Turma Titã original. O Sr. Esper, um misterioso inimigo, usou seu capacete mental para invadir a mente dela, causando desastres nas Costas Leste e Oeste dos Estados Unidos. Mais tarde, ele usou os poderes da garota para criar sua segunda identidade, o Capitão Calamidade.

A jovem percebeu que ela era a causa de todas as calamidades e formou os Titãs da Costa Oeste após impedir, com sucesso, o plano de Esper em separar Long Island do continente americano, tentando formar uma nação própria.

Os integrantes eram Rapina, Columba, Lilith, Águia-Dourada, Labareda e Rapaz-Fera. O grupo não possuía quartel-general, nem mesmo uma estrutura oficial. Após serem ignorados por Robin, Rapina decidiu liderar o grupo, embora não tenha tido tempo para isto, pois a equipe teve curta duração.


LilithRapinaColumbaArauto
AbelhaRapaz-FeraLabaredaÁguia
Dourada

Aliados

Liga da
Justiça
Estelar I Loren
Jupiter

Adversários

AntíteseSr. CicloneGárgulaDing
Dong Daddy
FormigaDimensão XMad ModAndre
Le Blanc
Senhor EsperGaltryBogeyman

Nenhum comentário: