10 de mar. de 2011

Tropa dos Lanternas Negros



NekronCicatrizMão
Negra
Antimonitor
SupermanMulher
Maravilha
AquamanArqueiro
Verde
BatmanCaçador
de Marte
John
Grayson
Mary
Grayson
Jack
Drake
Janet
Drake
DelfimTula
Adeline
Kane
DevastadorWintergreenDevastador
II
Terry
Long
Robert
Long
Donna
Troy
Sina
TempestRapinaTerraPantha
Bebê
Gnu
Kid
Flash
SuperboyDetonador
RapinaOsírisBushidoJohny
Quick


Tudo começou quando uma Guardiã do Universo foi subjugada pelo Antimonitor. Ela passou a ter certa conexão com o misterioso Guardião da Morte e acabou se tornando Cicatriz, que a partir deste ponto, passou a dedicar sua missão à morte e escuridão.

Assim, nas profundezas de Oa, Cicatriz escreveu o Livro Negro e foi a responsável por imprimir uma postura mais agressiva à Tropa dos Lanternas Verdes, o que, subsequentemente, resultou na Guerra das Luzes e na Noite Mais Densa.

Após a batalha com a Tropa Sinestro, Superboy Primordial lançou o Antimonitor rumo ao espaço, onde acabou aterrissando em Ryut, um planeta do Setor 666, que há milhões de anos foi devastado pela ação dos Caçadores Cósmicos. Lá, ele foi colocado dentro de uma Bateria Central Negra por um ser desconhecido.

Concomitantemente, o misterioso Guardião da Morte lançou inúmeros e massivos anéis de Lanterna Negro em direção ao universo. Cicatriz e seu Guardião guiaram Mão Negra no assassinato de sua família e em seu suicídio e, consequentemente, ele não apenas se tornou o primeiro Lanterna Negro, como também a materialização da Tropa dos Lanternas Negros e arauto do Guardião da Morte. Com isso, a Noite Mais Densa teve inicio.

Em seguida, inúmeros heróis, vilões e pessoas conectadas a vários heróis, ressurgiram como Lanternas Negros. Alguns dos heróis mais afetados foram os membros dos Titãs, tendo que enfrentar ex-colegas falecidos agora Lanternas Negros. Durante esta batalha, uma grande arma contra a Tropa dos Lanternas Negros foi descoberta: Columba, que tem o poder de anular a conexão entre os zumbis e os anéis negros, destruindo-os.

À cada assassinato cometido pelos Lanternas Negros, um novo surgia e o nível energético destes aumentava. Após a morte de Detonador, o nível energético alcançou 100% e, com isso, o Guardião da Morte foi revelado sendo Nekron. A Bateria Central Negra foi transportada para Coast City e na batalha que se seguiu, que incluiu os Titãs, Nekron revelou que durante anos evitou que os heróis tivessem uma morte permanente. Enquanto os que voltaram pensavam que haviam ganhado uma segunda chance, eles eram na verdade agentes infiltrados esperando as ordens no momento exato, a Noite Mais Densa. Em seguida, Nekron faz com que os heróis que morreram e ressuscitaram se transformassem em Lanternas Negros. Entre esses heróis estavam Kid Flash, Superboy e Donna Troy, que foi mordida e infectada pelo seu filho Lanterna Negro.

No espaço, Ganthet e Sayd formam os Novos Guardiões, com: Hal Jordan (Tropa dos Lanternas Verdes), Carol Ferris (Safiras-Estrelas), Sinestro (Tropa Sinestro), Larfleeze (Agente Laranja/Tropa dos Lanternas Laranjas), Atrócitus (Tropa dos Lanternas Vermelhos), Índigo I (Tribo Índigo) e Santo Andarilho (Tropa dos Lanternas Azuis). Ao chegarem a Coast City, os Novos Guardiões destroem Cicatriz e partem contra Nekron. Ganthet, então, duplica cada anel dos membros dos Novos Guardiões, entregando as duplicatas a heróis e vilões merecedores do uso deles: Espantalho (Tropa Sinestro), Mulher Maravilha (Safira-Estrela), Lex Luthor (Tropa dos Lanternas Laranjas), Barry Allen (Tropa dos Lanternas Azuis), Mera (Tropa dos Lanternas Vermelhos), Eléktron (Tribo Índigo) e o próprio Ganthet (Lanterna Verde). Em seguida, a Tribo Índigo reúne o maior número de Lanternas de cada Tropa para a derrota da Tropa dos Lanternas Negros.

Em Coast City, Nekron revela a Entidade, a luz que deu origem à vida no Universo e que se escondeu na Terra, e começa a atacá-la no intuito de retornar o Universo à ordem negra. Nisso, Sinestro se mescla à Entidade, se tornando o Lanterna Branco. Enquanto isso, o Desafiador, que vagou entre anéis negros, possui o corpo de Guy Gardner e revela que a única maneira de deter Nekron é destruindo seu elo com o mundo dos vivos, o Mão Negra, ou seja, ressuscitando Mão Negra, Nekron é derrotado.

Após ser separada de Sinestro, a Entidade é usada por Hal Jordan para livrar os heróis ressuscitados de seus anéis negros formando a Tropa dos Lanternas Brancos, que usando a Entidade, ressuscitam Mão Negra, que, por sua vez, vomitou anéis brancos que destruíram Nekron. Estes anéis ressuscitaram Antimonitor e 12 escolhidos pela Entidade, entre eles Rapina e Osíris. Por fim, Mão Negra é levado pela Tribo Índigo.

Atualizando...

Nenhum comentário: